Truck: Leandro Totti é destaque e marca pontos na Fórmula Truck

A sétima etapa da Fórmula Truck em Campo Grande (MS) teve como vitorioso o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz). Na segunda posição do pódio outro paranaense, com seu caminhão Volvo Fabiano Brito realizou uma bela corrida e conquistou um dos melhores resultados da sua carreira de piloto. Completaram as cinco primeiras posições, Felipe Giaffone e Valmir Benvides com Volkswagen e Adalberto Jardim que alcançou um ótimo resultado com o caminhão Iveco.

Quem também saiu satisfeito da etapa foi o piloto Leandro Totti que neste ano vive um perÁ­odo de transição de motorização do seu caminhão Ford. É a primeira temporada que as equipes Londrina Truck Racing e DF Motorsport competem com motor eletrÁ´nico e ambas trabalham o crescimento da potência aliada a ótima preparação de chassis, que historicamente o caminhão Ford tem na categoria, sem transgredir a regra do excesso de fumaça. Os resultados de Leandro Totti neste ano são bem diferentes das temporadas anteriores onde sempre esteve na briga pelo tÁ­tulo e liderando os campeonatos.


“Podemos nos contentar com o resultado em Campo Grande, durante toda etapa sempre andamos entre os dez primeiros. O caminhão manteve uma regularidade, isso é importante, implantamos muitas mudanças nos últimos tempos, temos hoje a tecnologia mais moderna em software de gerenciamento do sistema eletrÁ´nico. Utilizamos um catalizador novo, para que o sistema absorvesse as mudanças sem influenciar no excesso de fumaça colocamos um turbo de menor capacidade, com isso perdemos muito em reta, porém já crescemos em retomada nas curvas. Agora já cientes de como podemos aproveitar o máximo de toda essa tecnologia vamos para a próxima etapa com um turbo de maior capacidade e temos a expectativa de melhora substancial”, informou o chefe da equipe Londrina Truck Racing Ernesto Gardenal.


Leandro Totti, que no grid de largada partiu em 13º, encerrou a prova em nono e marcou pontos no campeonato de Fórmula Truck deste ano. “Estou feliz sim com o resultado, o caminhão está melhorando o rendimento, completamos uma prova difÁ­cil e fechamos em nono. A nossa esperança é de que antes mesmo do final da temporada estejamos em condições de brigar de igual para igual pelas primeiras posições”, analisou o londrinense Totti.


A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 12 de outubro no Autódromo de Pinhais, em Curitiba, no Paraná.