Truck: Pedro Muffato volta ao grid na etapa de Goiânia

Depois da atÁ­pica ausência na etapa de maio em Caruaru, motivada por uma avaria no caminhão Scania número 20, Pedro Muffato está de volta ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da equipe Muffatão vê com otimismo a possibilidade de ser um dos 10 primeiros colocados no Grande Prêmio Petrobras. A corrida, quarta etapa da competição, será disputada neste domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

“A expectativa é boa. Já fiz boas corridas em Goiânia, tanto pela Truck quanto em outras categorias que eu já disputei, e agora quero fazer mais uma, até como forma de compensar, para mim mesmo, a decepção de não ter podido correr em Caruaru”, estipula o paranaense, que teve o embarque de seu caminhão para o Nordeste do paÁ­s inviabilizado por conta de uma avaria detectada na véspera do teste que faria na pista de Londrina.

“Na segunda corrida, que foi a do Rio, dois pilotos se enroscaram na minha frente e eu não tive como desviar, acabei batendo em um deles. Só que a pancada afetou o caminhão mais do que a gente imaginava”, conta Muffato. “Só percebemos que o chassi estava torto quando fomos fazer o alinhamento do caminhão para o treino que estava marcado para Londrina, foi Á s vésperas da etapa de Caruaru. AÁ­ não havia tempo para sanar o problema”.

A equipe Muffatão providenciou a completa desmontagem do Scania número 20 para providenciar os reparos no chassi. “Ficou muito em cima da hora, e por isso não fomos a Caruaru. Mas, para Goiânia, acho que estaremos bem”, anima-se o representante de Cascavel. Os treinos para a etapa goiana, que terá em disputa o GP Petrobras, vão começar na sexta-feira (1º). A corrida de domingo terá largada Á s 13h, com transmissão ao vivo em HD da Band.