F1: Se houver proposta, Jones apoia Webber a ir para a Ferrari

Ex-piloto e campeão mundial de 1980, Alan Jones diz que mudança seria boa para o piloto na temporada-2013

O ex-piloto de Fórmula 1, Alan Jones comentou em um podcast feito por organizadores do GP da Australia, que o seu compatriota Mark Webber, da Red Bull, deveria pensar em se transferir para a Ferrari se a equipe lhe fizer uma proposta para 2013.

Jones, campeão da F-1 em 1980, acredita que uma provavel mudança para a equipe italiana iria dar a Webber um novo incentivo para continuar correndo.

– Mark já venceu em Mônaco, uma das duas coisas que a maioria dos pilotos da Fórmula 1 gostaria de fazer. A outra é pilotar para a Ferrari – opinou Jones.

– Tenho certeza de que ele irá analisar isso. Se ele for para a Ferrari, seria como um sopro de ar fresco, é algo de muito prestígio e realmente muito bom para ter no currículo. Ele se dá extremamente bem com Alonso, então talvez fosse um bom caminho para ele – disse.

Na Red Bull desde 2007, Webber tem contrato com a equipe até o final desta temporada. Com um desempenho consistente neste ano e o baixo rendimento de Felipe Massa na Ferrari, surgem a todo momento rumores de uma possível ida de pilotos para ocupar o lugar do brasileiro em 2013, entre eles o de Mark Webber.

– Pessoalmente, eu acho que Mark está com uma boa equipe, sabe-se que, se ele renovar com a Red Bull no próximo ano, ele ainda vai ter o Vettel como seu companheiro de equipe, que é uma tarefa muito difícil – finalizou.

Fnte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *