Truck: Piquet acha que Caruaru dará um novo rumo à temporada

Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, abriu a temporada com pole position e vitória de ponta a ponta em Cascavel.

O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, acha que Caruaru dará um novo rumo à temporada de Fórmula Truck. Domingo (dia 12/8) será disputada a etapa pernambucana da categoria que mais leva público aos autódromos do Brasil, valendo pela quinta rodada do campeonato. A largada será às 14 horas, com televisionamento direto para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Geraldo, que abriu a temporada com pole position e vitória de ponta a ponta em Cascavel, mas um acidente de grandes proporções causado pelo paulista Vinicius Ramires mudou a seqüência de bons resultados do filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet. Geraldo entende que Caruaru começará a eliminar concorrentes da disputa do título e diz que estando no pódio tem condições de pular para as primeiras colocações na classificação do campeonato. Atualmente ele é o sétimo com 31 pontos.

“Nosso caminhão tem demonstrado ser competitivo e resistente, mas ainda necessita de ajustes, que por falta de treinos, têm que ser feitos nos treinos oficiais de cada etapa”, afirma Geraldo.

Geraldo demonstra toda a sua confiança em um bom resultado em Caruaru quando comenta as declarações de Wellington Cirino, seu parceiro na equipe ABF/Mercedes-Benz. Cirino acha que a equipe tem condições de fazer dobradinha em Caruaru. “Geraldo diverte-se afirmando que de preferência com vitória sua, mas que está na hora da dobradinha está”, declara Piquet.

Piquet também tem outra meta para a prova de Caruaru. Levar a Mercedes-Benz novamente a liderança do Campeonato de Marcas. “Estamos na vice-liderança, com 105 pontos, 11 a menos do que a Volkswagen. Assumindo a liderança em Caruaru, daremos importante passo para a conquista do bicampeonato de Marcas”, finaliza Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *