Truck: Ramires festeja vice-campeonato e título de marcas da Mercedes-Benz

Paulista reconhece que sua primeira temporada completa na categoria superou todas as expectativas da equipe e promete mais para 2007.

Quando confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2006, Vinicius Ramires traçou metas que lhe pareciam coerentes para quem tinha participado de apenas seis corridas na temporada anterior. Propôs-se a terminar a competição como um dos 10 primeiros colocados na pontuação e a contribuir com a Mercedes-Benz na disputa pelo título do Campeonato de Marcas, que envolve as seis montadoras presentes no evento.


O encerramento do campeonato, com a nona etapa no último domingo (10) em Brasília, consolidou a superação das expectativas de Vinicius e da equipe Ramires Rodobens Truck Team, que festejou a conquista do vice-campeonato e liderou a campanha da Mercedes-Benz, única que venceu três corridas, ficando com o título entre as montadoras com 264 pontos. A vice-campeã foi a Volks, com 225. A Scania, campeã em 2005, foi terceira, com 206.


“O ano foi muito melhor do que imaginávamos”, comemorou Ramires, que abandonou em Brasília depois de um vazamento de ar na mangueira dos freios, que o deixou sem freios. “O vice-campeonato foi fruto do trabalho em equipe, isso fez a nossa participação ser tão produtiva”, avaliou o piloto, que competiu com um caminhão Mercedes-Benz baseado no modelo Axor 2044, que levou o número 80 e as logomarcas de Consórcio Rodobens, Renov e ZF do Brasil.


Ramires, após a corrida em Brasília, dedicou seu vice-campeonato ao 50º aniversário da Mercedes-Benz no Brasil. “A marca acreditou em mim e o resultado de nossa parceria está aí. Também faço questão de dedicar o resultado de todo o nosso trabalho no ano às pessoas de Sorocaba, o apoio que recebi aqui na cidade neste ano foi muito grande. O momento é de comemorações, mas o trabalho para 2007 começa desde já. Agora, a meta é conquistar o título”, avisou.


O piloto fez questão, também, de creditar a Luiz Ramires, seu pai, méritos pela temporada de sucesso na categoria. “Ele acreditou em mim quando falei que pensava em correr. Eu disse que poderia fazer um bom trabalho nas pistas, e ele acreditou de novo. Ele sempre está ao meu lado nas corridas, me dá uma força e tanto. Graças ao apoio e ao voto de confiança dele, terminamos o campeonato com um saldo bem mais positivo do que aquele que planejamos”, disse.


Vinicius Ramires abriu sua campanha na temporada 2006 com o primeiro pódio, em Caruaru, onde foi quarto colocado. Ficou em sexto em Fortaleza, foi o sétimo em Interlagos e oitavo em Guaporé. Em Campo Grande, obteve a pole e a vitória, conquistas inéditas. Ficou em quinto em Cascavel e voltou a vencer em Curitiba. Terminou a corrida de Porto Alegre em quinto e em Brasília, abandonou pela primeira vez. Somou 103 pontos, contra 117 do campeão Renato Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *