Truck: Régis Boessio está preparado para o início da temporada

Os motores dos caminhões voltarão a roncar forte na primeira etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck. O Rio Grande do Sul será o ponto de partida do campeonato com a prova de Guaporé no dia 08 de março. As equipes trabalharam muito na virada de ano em busca de competitividade que deverá acirrar ainda mais neste ano com significativas mudanças no regulamento, estréias de novos times e pilotos.

O gaúcho Régis Boessio tem por objetivo transformar o campeonato de 2009 da Fórmula Truck como o mais significativo da carreira de piloto. Com este intuito prepara seu caminhão Volvo para figurar na área de pontuação em todas as provas e também disputar a presença no pódio. Começar bem o ano e logo no seu Estado é a meta definida, os trabalhos começaram no final de semana passado no autódromo de Tarumã (RS).

“Realizamos treinos no sábado e domingo já com as mudanças exigidas no novo regulamento da F-Truck. Conseguimos uma boa evolução a partir das modificações do caminhão, os treinos foram muito importantes porque já nos aproximamos de um acerto que fez o caminhão andar o mesmo tempo do ano passado e em alguns momentos até mais rápido. Isso nos encheu de satisfação, pois sempre após modificações deste porte são necessárias alterações em diversos pontos do caminhão e leva tempo até alcançar a performance ideal”, explica Boessio.

Na temporada passada a Boessio Competições tinha uma parceria com a equipe de João Maistro do Paraná na preparação dos caminhões Volvo. Porém no campeonato de 2009 este trabalho em conjunto não irá se repetir, com estrutura própria o time de Boessio terá novos integrantes e a preparação do caminhão acontecerá no Rio Grande do Sul. “Ficamos muito felizes com o caminhão mostrando-se muito eficiente já nos primeiros treinos do ano, mas também porque foi muito positivo o envolvimento do novo grupo que formará o nosso time neste ano. Agora é intensificar para que esta nova equipe consiga melhorar cada vez mais o entrosamento e isso já dê resultados durante a etapa de estréia da temporada de 2009 em Guaporé”, enfatiza Régis Boessio.

Os primeiros treinos livres da primeira etapa do ano em Guaporé (RS) deverão ocorrer na sexta-feira, dia 06 de março, tendo continuação no sábado quando também acontece o treino classificatório para formação do grid de largada. A prova principal terá início no domingo, 08 de março, a partir das 13:00 horas com transmissão ao vivo por TV aberta para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *