Truck: Fogaça otimista para a estréia em Guaporé

Após muita espera começa neste domingo (08/03) a temporada 2009 da Fórmula Truck, categoria mais popular do automobilismo nacional. E o pontapé inicial acontece no Autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

“Acho que iremos  nos sair bem, apesar de ainda não termos como saber como estarão os adversários”, afirma o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks). A largada está prevista para as 13h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

Djalma Fogaça está bastante esperançoso com a fase atual da categoria. “Apesar da crise, a Fórmula Truck está num momento forte. Entrou mais uma montadora (MAN) na competição, e agora são sete, sendo que seis tem equipes oficiais”, lembra o titular da DF Motorsport, que volta a ter apoio oficial da Ford em 2009. O piloto destaca a forte participação das montadoras no certame. “As fábricas estão juntas, fazendo da categoria um verdadeiro campeonato de marcas, como nenhuma outra competição por aqui”, garante.

Além de mais caminhões, a F-Truck tem este ano uma cara nova. O piloto austríaco Egon Allgauer, que após as participações do norte-americano Gene Fireball e a entrada do argentino Gaston Mazzacane em 2008, se torna o terceiro estrangeiro a competir na categoria. Ele já foi uma vez campeão e três vezes vice da Super Trucks européia. “A chegada de um piloto campeão vindo da Europa demonstra a força da categoria, que está cada vez mais profissionalizada”, acredita Fogaça.

Outra cara nova na abertura da temporada será Urubatan Helou Jr., que após a ausência no ano passado, faz sua estréia pela Ford Racing Trucks. “Nesse começo de ano quero me readaptar a categoria, para colher frutos mais para frente”, afirma. “Será um ano de muito esforço. Precisaremos trabalhar bastante para nos aproximar de quem terminou 2008 na frente e, depois disso, voltar a vencer”, completa Fogaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *