Truck: Satisfeito com estreia, Marques vive novo desafio

Paulista reconhece dificuldade na transmissão de informações à equipe
e mostra-se impressionado com a durabilidade do caminhão Scania.

Passada a ansiedade pela corrida de estreia na Fórmula Truck, o paulista André Marques fez um balanço positivo de sua participação na segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. O piloto da RVR Motorsport tomou parte da categoria na corrida do último domingo (18) no Rio de Janeiro, conquistando seus primeiros pontos com o 12º lugar, depois de alinhar em 22º no grid. “Foi bem melhor do que eu poderia esperar”, admitiu o estreante.
Marques reconheceu o desafio que a fase de aprendizado na Fórmula Truck lhe trará nas próximas corridas. “Ainda tenho muito que aprender, mas qualquer início é assim, não é algo que me preocupe. Fiz vários treinos em várias pistas antes da estreia, acho que me saí muito bem nesse trabalho de preparação, mas sabia que o fim de semana seria diferente, uma outra realidade. No fim, marcar pontos já na primeira corrida foi uma grande conquista”, definiu.
A maior dificuldade enfrentada por Marques foi transmitir aos engenheiros e mecânicos da RVR Motorsport as reações de seu caminhão número 77, em que tem as cores de Scania e TNT Energy Drink. “Esse vai ser meu desafio, aprender a traduzir para a equipe o que acontece com o caminhão na pista, para o trabalho de acerto render. E fiquei impressionado com a durabilidade do caminhão Scania. O fato é que estou feliz com o momento”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *