Truck: Tetracampeã Eurofarma-RC volta ao trabalho visando temporada 2012

Após encerrar o ano com a conquista do quarto título de equipes e o vice-campeonato de Ricardo Mauricio, a Eurofarma-RC já deu início aos trabalhos para a temporada 2012 da Stock Car, que começará no dia 25 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Foi um tempo para descansar e analisar os erros e acertos da temporada passada. Agora é trabalhar bastante para começar bem o campeonato”, comenta Rosinei Campos, chefe da equipe que apesar de disputar neste ano sua 33ª temporada na categoria, não esconde a ansiedade. “A emoção é a mesma de quando comecei na Stock Car, cada campeonato apresenta desafios únicos e ainda consegue me tirar o sono”, brinca.

Pelo quarto ano consecutivo, a Eurofarma-RC contará com os campeões Max Wilson e Ricardo Mauricio nos cockpits de seus carros. Unindo experiência e arrojo, a dupla vem sendo apontada pela imprensa especializada como uma das mais regulares da Stock Car. “Temos um entrosamento muito bom, trocamos informações e buscamos o melhor acerto para os carros. É bom poder permanecer ao lado do Max Wilson e da equipe Eurofarma, profissionais competentes, obstinados e apaixonados pelo que fazem”, exalta Ricardo Mauricio, que fechou o último ano com o vice-campeonato.

Seu companheiro Max Wilson destaca a importância da continuidade do trabalho com a equipe por mais um ano. “Desde que cheguei à Eurofarma-RC, disputamos o título em todas as temporadas, isso é algo para ser valorizado numa categoria tão forte”, comenta o experiente piloto, que acumula passagens nas principais categorias do automobilismo mundial. “A Stock Car a cada ano se firma como um dos campeonatos mais difíceis do mundo, com pilotos de ponta e uma estrutura que proporciona um verdadeiro espetáculo para os fãs. Isso tudo nos motiva muito para começar logo mais uma temporada e brigar novamente pelo título”, afirma.

A temporada 2012 da Stock Car terá transmissão ao vivo pela TV Globo de todas as corridas do calendário, além de um formato de disputa mais simples, onde o campeão será definido com pontos corridos e sem descarte. “Penso que abolir o playoff foi importante para a categoria”, comenta o campeão de 2010, Max Wilson. “É uma maneira de premiar o piloto que realmente se destacou e foi regular durante toda a temporada, e não apenas no final. Além de ser mais acessível para o grande público, que muitas vezes acabava ficando confuso por conta das mudanças na tabela de classificação causadas pelos descartes”, diz. Ricardo Maurício acredita que o campeonato irá ganhar em emoção, já que cada etapa será decisiva para a disputa do título. “Sem os descartes, os pilotos certamente terão que andar no limite e buscar o seu máximo em cada prova, o que também acaba sendo benéfico para o público e para a visibilidade da categoria”, lembra.

Entre as mudanças para a temporada 2012, o fim do pitstop obrigatório para reabastecimento também gerou grande repercussão por parte das equipes. “A estratégia passa a ser ainda mais importante, já que um erro de cálculo pode custar a corrida”, comenta Rosinei Campos. “As equipes terão que se adequar a esse novo sistema, que com certeza deixará as provas muito mais emocionantes”, conclui o chefe da equipe.

Confira o calendário da temporada 2012 da Stock Car:
1ª etapa, 25 de março – São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 6 de maio – Ribeirão Preto, circuito de rua (SP)
4ª etapa, 20 de maio – Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 1º de julho – Londrina (PR)
6ª etapa, 15 de julho – Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 5 de agosto – São Paulo (SP)
8ª etapa, 26 de agosto – Salvador, circuito de rua (BA)
9ª etapa, 16 de setembro – Campo Grande (MS)
10ª etapa, 30 de setembro – Tarumã-Viamão (RS)
11ª etapa, 21 de outubro – Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro – Brasília (DF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *