Truck: Turbina tira vitória de Roberval na Argentina

Andrade tem estouro da turbina e Giaffone herda vitória na F-Truck em Buenos Aires.

Largando da pole, piloto da RVR Motorsport abandona depois de liderar primeira fase da corrida e vê vice-líder vencer pela quarta vez no ano.

 
A conquista da pole-position na inédita etapa internacional da Fórmula Truck aumentou o otimismo de Roberval Andrade. O piloto paulista via a real possibilidade de comemorar na sétima etapa, neste domingo (20) em Buenos Aires, sua segunda vitória no ano. O objetivo, contudo, durou apenas 11 voltas, até que o estouro da turbina de seu caminhão o tirou da liderança da corrida. Assim, Felipe Giaffone venceu pela quarta vez em sete etapas.

“Em corridas, a gente acaba contando com os imprevistos”, lamentou Andrade, que compete com um Scania. “Meu caminhão estava muito forte, foi pena a turbina não agüentar”, acrescentou. O problema manifestou-se no exato momento em que Andrade recebia a bandeira quadriculada como líder da fase inicial da corrida, em que os seis primeiros colocados recebem pontos e o Pace Truck vai à pista para reagrupamento e resfriamento dos caminhões.

Andrade permaneceu nos boxes durante a intervenção do Pace Truck e, ainda por mais três voltas. Acabou retornando e terminou a corrida em 11º lugar. “Com isso, fiz quatro pontos que poderão ser importantes. Ainda faltam três corridas. Eu tinha tudo para ganhar aqui e me aproximar ainda mais dos líderes, mas não adianta lamentar. Só o que tenho a fazer é trabalhar por uma vitória na corrida do mês que vem. Nós trabalhamos para vencer”, disse.

Giaffone, vice-líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, foi o vencedor pela quarta vez no ano – ele já havia triunfado em Guaporé, Caruaru e Londrina. Valmir Benavides, líder, terminou em segundo, consolidando uma dobradinha para a Volkswagen. O pódio da etapa argentina contou, ainda, com o brasiliense Geraldo Piquet, da Mercedes-Benz, em terceiro, Renato Martins, também da Volks, em quarto, e Fabiano Brito, da Volvo, em quinto.

No campeonato, a diferença entre os dois primeiros caiu de 19 para 13 pontos. Benavides soma 151, contra 138 de Giaffone. Andrade, em terceiro, foi a 103. Piquet e Wellington Cirino, ambos da Mercedes-Benz, estão em quarto e sexto, respectivamente com 86 e 82 pontos. Entre eles está Renato Martins, da Volks, com 84. Só os seis reúnem chances matemáticas de título. A próxima etapa, no dia 25 de outubro, será em Santa Cruz do Sul.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *