Truck: Acidente complica a campanha do penta de Cirino na Fórmula Truck

O tetracampeão da categoria considera o acidente coisas de corrida, mas que poderia ter sido evitado pelo pernambucano Beto Monteiro.

Em função de um acidente com o pernambucano Beto Monteiro, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, abandonou a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada hoje (domingo), no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires. A prova foi vencida pelo paulista Felipe Giaffone, ao passo que o também paulista Valmir “Hisgué” Benavides chegou na segunda colocação e mantém a liderança do campeonato, agora somando 151 pontos.

Cirino considerou o acidente coisas de corrida, mas que poderia ter sido evitado pelo pernambucano Beto Monteiro. Cirino explica que colocou o seu Mercedes-Benz por fora na reta e manteve o bólido reto, porém Beto Monteiro foi para cima e bateu na sua roda traseira direita. “Mantive o caminhão sempre em linha reta e no final da reta, quando já estava com todo o carro na frente do Beto, ele veio para o centro da pista e me bateu. Este tipo de acidente tem que ser evitado porque na velocidade que estávamos, poderia ser muito grave. Felizmente fomos para fora da pista e não envolvemos outros concorrentes. Mas os caminhões poderiam pegar a grama e vir a atingir o público. Quem esta sento ultrapassado daquela forma precisa entender que não tem mais como recuperar a posição porque mesmo deixando para frear mais tarde, vai passar reto e se tentar fazer a tangência, vai bater, como foi o que aconteceu”, afirma Cirino.

Cirino comentou que seu caminhão estava excelente e tinha condições de vencer a corrida. Sobre a corrida, disse que na largada perdeu a segunda colocação e caiu para quarto porque o sinal vermelho ficou acesso na largada e ao chegar a curva um, ainda estava vermelho. “Cheguei a pensar que a largada seria abortada, mas não foi. Já na relargada, pulei para segundo, mas ao chegar na curva um o câmbio ficou no neutro e arrastou as rodas dianteiras, indo para fora da pista, mas conseguindo voltar perdendo apenas duas posições”, informa Cirino.

O acidente pode ter complicado a campanha do pentacampeonato de Cirino, uma fez que caiu de quarto para sexto na classificação do campeonato, com 82 pontos. Agora fica a 69 pontos do líder Benavides. “Matematicamente ainda temos chances de conquistar o título porque ainda tem 93 pontos em disputa nas três provas que restam para o fim do campeonato. Precisamos brigar por vitórias e torcer para que os concorrentes que estão à frente tenham problemas. Será difícil, mas vamos continuar lutando”, finaliza Cirino.

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 25 de outubro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *