Truck: Volkswagen e Giaffone defendem liderança da Truck em Goiânia

Três corridas, três vitórias. É com este retrospecto impecável nas últimas provas que Felipe Giaffone e seu caminhão Volkswagen Constellation chegam em Goiânia para a disputa da sexta etapa do campeonato, marcada para o domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Desde maio, quando conquistou sua primeira vitória na categoria, em Interlagos, o ex-piloto da Fórmula Indy monopolizou o topo do pódio. Com o primeiro lugar em São Paulo e, depois, nas provas do Nordeste (em Fortaleza e Caruaru), Giaffone assumiu a liderança do campeonato, com 89 pontos, e ajudou a colocar a Volkswagen na frente entre as marcas, com 168 pontos.

Com o desempenho perfeito nas três etapas anteriores, o objetivo para Goiânia não poderia ser outro: o primeiro lugar. “Um piloto sempre corre atrás da vitória. Venho de três consecutivas e é claro que estou pensando na quarta. É difícil, sem dúvida, mas quando a fase é boa, as chances de conquista aumentam. Obviamente, também estou pensando no campeonato e, acima de tudo, quero terminar a corrida na melhor colocação possivel, somando o máximo de pontos”, comenta Giaffone.

Para conquistar a quarta vitória consecutiva, o piloto da Volkswagen sabe que é fundamental conseguir um bom resultado já no treino classificatório, no sábado. “Temos que largar bem, o que será um desafio e tanto. Por conta da grande reta do circuito de Goiânia, vejo um leve favoritismo dos pilotos com caminhão de motor 12 litros. Mas na corrida devemos incomodar os grandões”, diz Giaffone, que estreou na Truck justamente na pista goiana, com um pódio, cruzando a linha de chegada em quinto lugar.

“Adoro este traçado, um dos melhores do Brasil. O circuito é muito seletivo e desafia os pilotos com todos os tipos de curva”, explica Giaffone, que tem quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, Roberval Andrade.

Quem também gosta da pista de Goiânia é o atual campeão da Fórmula Truck, Renato Martins. O companheiro de equipe de Felipe Giaffone está em quarto lugar no campeonato, com 47 pontos, e busca nesta sexta etapa uma pontuação que eleve suas chances na briga pelo título nas últimas três provas do ano.

“Fizemos uma intensa revisão dos caminhões na oficina e nosso objetivo é contar com a confiabilidade de nosso equipamento e somar muitos pontos no campeonato, tanto na classificação de pilotos quanto no de marcas”, diz Renato. A vantagem da Volkswagen na tabela é de 39 pontos sobre o vice-líder.

O time ainda conta com a boa fase de Jonatas Borlenghi, que marcou pontos nas últimas três provas, subindo no pódio em Interlagos e Caruaru, e também com a experiência de Walmir “Hisgué” Benavides, que desde maio substitui Débora Rodrigues na RM Competições.

A sexta etapa do campeonato terá a disputa dos primeiros treinos livres nesta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *