Truck: Volkswagen testa novidades da Truck em 2008

Felipe Giaffone, Valmir Benavides e Renato Martins estiveram em Campo Grande para dois dias de treinos.

A temporada da Fórmula Truck começa oficialmente no dia 2 de março, em Guaporé (RS), mas os caminhões da equipe Volkswagen já entraram na pista neste ano para testes de pré-temporada, visando manter a performance que garantiu o título das duas últimas temporadas para os pilotos da Volkswagen.

Felipe Giaffone, atual campeão da Truck, Renato Martins, detentor dos títulos de 2006 e 1996, e Valmir Benavides aceleraram o caminhão Volkswagen Constellation em dois dias de testes nesta semana em Campo Grande (MS). Ao todo, a equipe RM Competições levou dois novos chassis e um modelo de 2007, para fazer a comparação entre os caminhões.

“Todo ano é necessário fazer alguns ajustes, mesmo sendo a nossa receita vencedora. Também há novidades no regulamento e estamos nos adaptando”, explicou Felipe Giaffone. “O importante é que nossa base de acerto é muito boa. É do caminhão de 2007 que estamos partindo para as novidades do chassi de 2008”, explicou.

Nas duas últimas temporadas, o Volkswagen Constellation consagrou os campeões Renato Martins e Felipe Giaffone e a Volkswagen ficou com o título de melhor marca em 2007.

Os dois dias de treinos em Campo Grande foram bastante produtivos, na opinião dos três pilotos. O time aproveitou para usar novas configurações de suspensão e também para avaliar os novos chassis que estão sendo montados para esta temporada. Eles devem ficar totalmente prontos na segunda quinzena de fevereiro, já para embarcar para Guaporé, na disputa da primeira etapa de 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *