União da Vitória/PR recebe etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Enduro das Cachoeiras valerá também pelo Paranaense e mais dois campeonatos da modalidade.

Acontece neste fim de semana, em União da Vitória/PR, o 14º Enduro das Cachoeiras, prova válida pelas 3ª e 4ª etapas de quatro campeonatos: Brasileiro, Paranaense, Sul-Brasileiro e Copa Oeste/SC de Enduro de Regularidade. A competição começa no sábado, dia 24, e termina no domingo, dia 25, com organização do Moto Clube de Porto União da Vitória.
Entre os maiores nomes na disputa da categoria Master, a principal do Enduro de Regularidade, estão o capixaba Sandro Hoffmann, pentacampeão brasileiro da modalidade e atual líder do Brasileiro de 2010 após a vitória na primeira etapa, no Rio Grande do Sul; mas também o mineiro Dario Julio, atual tricampeão brasileiro, e que vem de duas vitórias no Campeonato Mineiro; além dos catarinenses Guilherme Cascaes, Genoir Brunning, do capixaba Jomar Grecco, e do gaúcho Marcelo Fabro.
“Estou tranquilo e bem confiante para esta prova. Estou indo com uma moto 0km, estreando uma nova 230cc, confiante e bem preparado fisicamente. Acabei de participar de uma prova de Rally Baja, que foi o Cuesta, e pude utilizar bem como treinamento para o Enduro das Cachoeiras. Esta prova me exigiu bastante preparo e mostrou que estou bem fisicamente”, declarou Dario Julio.
Apesar da falta de conhecimento sobre os tipos de terreno de União da Vitória, o piloto mineiro garante que está confiante.
“No Paraná eu só andei em Guarapuava, onde também era disputada uma etapa do Campeonato Brasileiro. Infelizmente não conheço União da Vitória, mas já conversei com alguns pilotos, entre eles o Guilherme Marchetti (ex-campeão brasileiro de enduro), e eles me disseram que não é nenhum bicho de sete cabeças. Tem muitos trechos de mata fechada e só piora um poquinho com a chuva, deixando bem liso, mas nada que os pilotos de enduro já não estejam acostumados”, completou.
O Enduro das Cachoeiras terá cerca de 130km de percurso em cada uma das etapas e será disputado nas categorias Master, Senior, Over40, Junior e Novatos, conforme regulamento da CBM.
As inscrições continuam abertas até o dia 22 de abril, pela internet. Mais informações: www.endurodascachoeiras.com.br. A supervisão da prova é da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *