Levy Gasparian receberá a 2ª etapa do Carioca Off-Road

Campeonato 2010 terá sequência neste sábado e passará também pela região de Três Rios, RJ.

Após ser considerada uma das melhores provas da temporada 2009 do Carioca Off-Road, a organização do rali de regularidade retorna neste próximo sábado, dia 24 de abril, à cidade de Levy Gasparian, para a realização da 2ª etapa da competição 2010.
São esperadas mais de 60 duplas, que enfrentarão um trajeto de 120 quilômetros, em aproximadamente 4 horas. Durante este período, momentos de concentração em um percurso que apresentará estradas de terra, piso duro, trechos de mata fechada e diversas trilhas. “Os navegadores deverão ser precisos e atentos, pois teremos vários laços. Vamos seguir a mesma fórmula do sucesso do ano passado”, afirmou o diretor do evento, Cristiano Serpa.
E os participantes não têm dúvidas de que encontrarão uma disputa acirrada e de alto nível técnico. Os campeões da 1ª etapa na categoria Turismo, Ricardo e Caio Barra (pai e filho, respectivamente), acreditam que a planilha estará repleta de pegadinhas e balaios. “Os participantes encontrarão uma ‘armadilha’ a cada curva. Podem acreditar!”, salientou Ricardo.
Cheia de vontade, a dupla que representa a Niterói Rally Team, espera dar continuidade ao aprendizado de Caio, que estreou como navegador no certame passado. “A vitória em Itaguaí superou nossas expectativas, pois meu filho navegou pela primeira vez. Por isso, ainda não existe condições de se montar estratégias, mas estaremos empenhados em desenvolver uma boa navegação e pilotagem”, disse consciente o piloto. 
Na Turismo Light, o piloto Sérgio Fanzeres acredita que encontrará um traçado com muitas subidas e descidas. “O segredo será ficar concentrado a disputa inteira, sem relaxar quando já estivermos próximos do fim”, disse ele, que venceu a etapa anterior, ao lado do navegador Ângelo Teixeira. “Haverá dificuldades em manter as médias de velocidade indicadas na planilha, por isso, será necessária uma antecipação do piloto e do navegador em identificar as peculiaridades do terreno”, completou Fanzeres.
A apuração dos resultados será por rastro em todas as categorias: Graduados, Turismo, Turismo Light e Baja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *