V8 Supercars Australia: Após a Bathurst 1000, Whincup mantém a liderança do campeonato

O australiano Jamie Whincup (Holden/ Triple 8) mantém a liderança do campeonato, após a disputa das etapas no Sandown Raceway e em Mount Panorama , ambas provas de Endurance disputadas em dupla.

No dia 15 de setembro, Whincup, em dupla com o compatriota Paul Dumbrell, venceu a Wilson Security Sandown 500, no Sandown Raceway, primeira das três provas de endurance do campeonato.

Neste domingo (13/10), foi disputada a Supercheap Auto Bathurst 1000, no Circuito de Mount Panorama, principal prova do campeonato.

A dupla Mark Winterbottom/Steven Richards (Ford/FPR) venceu, apos seis horas de prova e 161 voltas completadas, com apenas 0s474 de vantagem sobre Whincup/Dumbrell. A dupla Craig Lowndes/Warren Luff (Holden/ Triple Eight) completou o pódio.

Whincup soma 2423 pontos. Lowndes, em segundo, soma 2309, seguido por Winterbottom com 2281 pontos.

A próxima etapa, também de Endurance, mas dividida em duas provas, a Armor All Gold Coast 600, nas ruas de Surfers Paradise, acontece entre os dias 26 e 27 de outubro.


Final, Wilson Security Sandown 500, Sandown Raceway, 15 setembro:

1 – Whincup/Dumbrell (Holden) – Triple Eight – 161 voltas em 3h23m54s258
2 – Lowndes/Luff (Holden) – Triple Eight – 8”187
2 – W. Davison/Owen (Ford) – FPR – 17’942
3 – Holdsworth/Baird (Mercedes) – Erebus – 18”912
4 – Courtney/Murphy (Holden) – HRT – 26”150
5 – Winterbottom/Richards (Ford) – FPR – 26”516
6 – Coulthard/Youlden (Holden) – Brad Jones – 31”246
7 – McLaughlin/Perkins (Holden) – GRM – 33”308
8 – Ingall/Briscoe (Holden) – Walkinshaw Racing – 38”525
9 – Premat/Ritter (Holden) – GRM – 49”880
10 – T. Kelly/Russell (Nissan) – Kelly Racing – 51”803

Final, Supercheap Auto Bathurst 1000, Mount Panorama Circuit, 13 outubro:

1 – Winterbottom/Richards (Ford) – FPR – 161 voltas em 6h11m27s932
2 – Whincup/Dumbrell (Holden) – Triple Eight – 0”474
3 – Lowndes/Luff (Holden) – Triple Eight – 6”236
4 – Tander/Percat (Holden) – HRT – 7”095
5 – Bright/Jones (Holden) – Brad Jones Racing – 14”134
6 – Pye/Morris (Holden) – Dumbrell – 20”254
7 – W. Davison/Owen (Ford) – FPR – 29”265
8 – McLaughlin/Perkins (Holden) – GRM – 43”341
9 – Reynolds/Canto (Ford) – Rod Nash Racing – 46”066
10 – Ekstrom/Priaulx (Holden) – Triple Eight – 48”277

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *