Velocidade na Terra: PampuTerra termina em 5º na estréia do novo carro

Foi realizado nesse último dia 20 e 21 de maio a 3º etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A etapa teve organização da AGV Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

E em uma etapa marcada pelo tempo nublado e chuvoso, que até impossibilitou a realização da bateria da categoria Turismo, a Equipe PampuTerra saiu feliz com o seu desempenho na categoria Novatos, com o piloto Hemerson Pampuch.

No sábado, ainda se adaptando ao novo carro que estreava nesta etapa, Hemerson Pampuch fez o 11º melhor tempo no grid de largada. E largando dessa posição, veio ganhando posições com boas ultrapassagens e com as quebras mecânicas de seus adversários.

Ao final da bateria de 35 minutos, Hemerson cruzou a linha de chegada na quinta colocação, um excelente resultado para um piloto em sua primeira temporada na Velocidade na Terra. Ao final da corrida Hemerson comentou que “foi muito boa a corrida. Larguei lá de trás, e vim fazendo uma corrida de recuperação com muita cautela, pois a pista estava bem lisa”. Com respeito a estréia do carro, ele diz que “o novo carro se mostrou com muito potencial para ser desenvolvido. Com certeza com o passar das etapas vamos incomodar o pessoal lá na frente”, comenta o piloto da cidade de Matinhos. Com esse resultado, Hemerson Pampuch subiu para a oitava colocação no campeonato, com 11 pontos ganhos.

Já a equipe VM Racing não teve um final de semana para se comemorar. Andrew Kruger, piloto da equipe que disputa a categoria Novatos, alinhou na quarta colocação do grid. Dada a largada, Andrew se manteve em quarto, acompanhando o ritmo dos três primeiros colocados. Mas nos minutos inciais da bateria, o gol número 370 apresentou um problema de super-aquecimento, o que resultou na queima da junta do cabeçote, forçando Andrew a abandonar a etapa.

“Foi uma pena, o carro tinha se mostrado muito competitivo nos treinos, e vinha acompanhando o ritmo dos primeiros, para atacar eles no final da bateria. Agora vamos tentar descobrir o que aqueceu o motor, para solucionar o problema para a próxima etapa” comenta o piloto.

Gedson Gonçalves, piloto da Equipe VM Racing, e Helinson Pampuch, da Equipe PampuTerra vão ter que esperar até dia 10 de junho para acelerar seus carros. A chuva que teimava em cair sobre o autódromo, impossibilitou a disputa da categoria Turismo. Sendo assim, a próxima etapa será uma rodada dupla para esta categoria, etapa esta que será disputada dias 10 e 11 de junho, em São José dos Pinhais.

A equipe VM Racing conta com o patrocínio de JR Transportes, Maringá Solda, Tele Telhas, Ivo Recap, Vipal, Cronus, Beton, Hardness Sistemas, Auto Posto Talismã, Fachini, Ms Designe, Unibombas, Lanchonete Sknão, Guinchos Hatikawa, Gabamar Auto Elétrica, Mogi Comércio de Vedações, GvTek Comércio e Serviços e Gedex Administradora e Corretora de Seguros.

A Equipe PampuTerra conta com o patrocínio de Naciopetro Distribuidora de Petróleo, Casa do Caminhão, Vam Peças, Escola Milenium, Stock Fer Ferragens, Lages Taba, Backwoords Studio Pub, Pedreira Nova Prata, Santa Mônica Material de Construção e Areal das Ilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *