Velocidade na Terra: Pódios, vitória e liderança na classificação.

Todos os pilotos terminaram entre os quatro melhores em suas respectivas categorias, com direito a vitória de ponta a ponta na Categoria Turismo.

Os pilotos das equipes VM Racing e PampuTerra, assim como a Torcida Organizada Amigos da VM, saíram comemorando muito os resultados alcançados na 3º Etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, etapa esta disputada no último dia 20 de maio, na cidade de São José dos Pinhais – PR.

Na categoria Novatos, a primeira da programação da etapa, os pilotos mostraram muita habilidade na pista ainda úmida. Andrew Kruger, da VM Racing, que fez o quarto melhor tempo no treino classificatório assumiu a terceira colocação logo na largada, posição que levou até a bandeirada final. “Por sermos a primeira categoria do dia, a pista estava muito lisa, então o risco de dar uma escapada e danificar o carro era grande. Mantive o terceiro lugar para somar pontos para o campeonato” explica o piloto.

Ainda na Novatos, o piloto da PampuTerra, Hemerson Pampuch largou da quinta colocação e travou uma bela disputa com o vice-líder do campeonato Henri José Bot, conseguindo superá-lo ainda no primeiro terço da prova. Hemerson manteve a quarta colocação até a bandeirada final. Ao final da bateria Hemerson contou que “após assumir a quarta colocação e abrir uma pequena vantagem, administrei a posição e levei o carro até o final”. Com esses resultados, Andrew e Hemerson agora estão empatados na quarta colocação do campeonato, com 24 pontos marcados.

Já na Categoria Turismo a festa foi maior ainda. Helinson Pampuch largou da pole-position, liderou a bateria de ponta a ponta e ainda marcou a melhor volta da prova, mostrando muita habilidade em controlar o carro pelo traçado liso do autódromo Afonso Pena. Muito feliz com sua primeira vitória no ano, Helinson comentava que “o carro estava muito bom a corrida inteira. Pude abrir uma vantagem para o segundo lugar e administrar até o final da bateria. Estamos mostrando que esse ano vou brigar pelo título da categoria com certeza”. Com esse resultado, Helinson assume a liderança do campeonato com 39 pontos.

Gedson Gonçalves, que disputa a categoria Marcas, também saiu satisfeito com seu resultado nesta terceira etapa. Depois de diversos problemas que o impossibilitaram de completar as duas primeiras etapas, o piloto da VM Racing mostrou bom desempenho já no treino classificatório, aonde marcou o quarto melhor tempo. Largando desta posição, Gedson administrou a vantagem sobre seus adversários e finalizou a bateria na terceira colocação. “Após duas etapas complicadas, conseguimos terminar entre os três primeiros, iniciando bem a nossa recuperação neste campeonato” afirma o piloto.

A próxima etapa está marcada para os dias 23 e 24 de junho, na cidade de Araucária – PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *