F3 Inglesa: Fim de semana de emoções distintas para Alberto Valério em Bucareste

O fim de semana reservou emoções absolutamente distintas para o brasileiro Alberto Valerio.

Depois de disputar as etapas de número cinco e seis da temporada da Fórmula 3 Inglesa nas ruas de Bucareste, na Romênia, ele ganhou a certeza de que está definitivamente inserido no grupo dos principais pilotos da categoria, mas ao mesmo tempo ainda persegue a primeira vitória, que escapou por pouco na última rodada dupla. Depois de largar duas vezes na primeira fila, ele viu a conquista de perto tanto na primeira quanto na segunda prova, mas segue sem atingir o objetivo máximo.

Na primeira corrida, disputada no sábado (21), o que atrapalhou foi o excesso de intervenções do Safety Car, que impediu um ataque do piloto mineiro ao vencedor da prova, o estoniano Marko Asmer. Alberto Valerio cruzou a linha de chegada bem próximo, em segundo, cerca de meio segundo atrás. No domingo (22), ele tinha aparentemente as melhores condições de brigar pela vitória, mas foi prejudicado pelo acidente com o britânico Stephen Jelley, que partia na pole position. A corrida começou com Safety Car e após a bandeira verde o brasileiro tentou a ultrapassagem, mas foi fechado pelo adversário.

“O ritmo dele era pelo menos dois segundos pior que o meu. Ficamos lado a lado na primeira curva e eu tinha a preferência, por estar por dentro, mas ele simplesmente ignorou minha presença. Dá para ver nas imagens da televisão e dos fotógrafos”, lamentou o mineiro, natural de Ipatinga, que disputa sua segunda temporada completa na Fórmula 3 Inglesa. “Se eu conseguisse a ultrapassagem, certamente não seria mais alcançado. Acho que ele sabia disso e tentou apostar todas as fichas na primeira curva”, reclamou Alberto Valerio, que precisou abandonar. O adversário seguiu na prova e terminou em terceiro.

A rodada dupla marcou mais um bom passo do estoniano Marko Asmer na disputa pelo título. Ele venceu a primeira corrida e foi quinto na outra. Lidera o campeonato com 105 pontos. Stephen Jelley é o segundo, com 58, seguido por Sam Bird, que ganhou a segunda prova do fim de semana e agora soma 51 pontos. O brasileiro Alberto Valerio é o oitavo colocado, com 23. As próximas etapas da Fórmula 3 Inglesa serão disputadas em Snetterton, no dia 3 de junho. “Chegamos exatamente ao ponto que desejávamos e agora é seguir trabalhando para vencer”, afirma Alberto Valerio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *