Fórmula S2000: Tomada de tempos atrapalha estréia de Cantelli Jr. em Valência

Um mau resultado na tomada de tempos atrapalhou bastante a estréia do brasileiro Claudio Cantelli Jr. no Campeonato Europeu de Fórmula S2000, também conhecido como Fórmula Master. A primeira rodada dupla do ano foi realizada em Valencia, na Espanha, no último final de semana (19 e 20).

Depois de obter bons resultados nos dois dias de treinos oficiais, o piloto de Guarapuava (PR) partiu confiante para a tomada de tempos, na qual os pilotos costumam utilizar dois jogos de pneus novos. Com o primeiro jogo Cantelli Jr. constatou que o carro não estava bom e para o segundo sua equipe, a JD Motorsport, fez alguns ajustes. Logo na primeira passagem com o segundo set de pneus, Cantelli Jr. já mostrava ser competitivo e quando se preparava para abrir uma volta rápida a Direção de Prova mostrou bandeira amarela em toda a pista. Com isto a volta rápida do brasileiro acabou abortada e Cantelli Jr. conseguiu apenas a 19ª colocação no grid de largada.

Na primeira prova, disputada no sábado (19), Claudinho enfrentou problemas logo nas primeiras voltas, quando um concorrente “atravessou” à sua frente e ele perdeu cinco posições. Voltas mais tarde um novo incidente provocou a perda do bico de seu carro e Cantelli Jr. teve que ir aos boxes para efetuar o reparo, terminando assim em 27º lugar, mesma posição em que largaria no domingo, na segunda prova.

A segunda prova foi um pouco mais tranqüila. Na largada Cantelli Jr. perdeu quatro posições e caiu para 31º lugar, mas mostrou grande poder de recuperação e boa adaptação ao carro de sua nova categoria, ultrapassando dezesseis concorrentes e terminando em 15º.

“Não foi um final de semana dos melhores. Pelos treinos eu achei que poderia ter resultados bem melhores, mas a tomada de tempos atrapalhou muito. Largar da metade para trás em um grid com 31 carros é muito complicado. Se eu tivesse largado entre os 10 primeiros tenho certeza de que estaria comemorando bons resultados”, lamentou o paranaense. “Mas de qualquer forma estréia é estréia e mesmo assim não posso deixar de me considerar satisfeito, pois me mostrei bastante competitivo na segunda prova. Foi uma primeira etapa bastante interessante, o time é ótimo, como pude constatar, e para a próxima etapa, os resultados deverão aparecer”, encerrou o piloto, lembrando que a 2ª rodada dupla será realizada na França, em Pau, nos dias 1, 2 e 3 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *