WEC: Brandon Hartley/Timo Bernhard alinham na pole para a decisão no Bahrain

O neozelandês Brendon Hartley e o alemão Timo Bernhard, no Porsche 919 Hybrid #17, da classe LMP1, conquistaram a pole-position para a Seis Horas do Bahrain, última etapa da temporada. Foi a 11ª pole consecutiva da Porsche. Com a média de 1m39s736 (duas voltas de cada), Hartley e Bernhard garantiram a pole de um ponto extra. Aumentando para 13 pontos a vantagem de Hartley, Bernhard e o australiano Mark Webber, na liderança do campeonato.

O Porsche Hybrid #18, do trio Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb  completam a dobradinha da equipe alemã.

Os Audi R18 e-tron da Audi Sport Joest, com os trios Marcel Fassler/Andre Lotterer/Benoit Treluyer e Oliver Jarvis/Loic Duval/Lucas di Grassi, dividem a segunda fila.Â

Os Toyota TS 010 HYBRID de Anthony Davidson/Sebastien Buemi/Kazuki Nakajima e Alexander Wurz/Stephane Sarrazin/Mike Conway, formam a terceira fila.

O trio Alexander Imperatori/Dominik Kraihamer/ Mathéo (Rebellion Racing Rebellion/AER) alinham em sétimo no geral, e primeiro entre os LMP1 privados.

Pela classe LMP2, a pole ficou com o trio Nelson Panciatici/Paul-Loup Chatin/Tom Dillman (Signatech Alpine Nissan).Â

Além de Di Grassi, mais dois brasileiros disputam a prova. Luiz Derani e Fernando Rees.

Derani (G-Drive Racing Ligier/Nissan) em trio com o colombiano Gustavo Yacaman e o mexicano Ricardo Gonzalez, alinha em 13º no geral, e quarto na LMP2.

Pela classe LMGTE Pro, pole da dupla Giamaria Bruni/Toni Vilander (AF Corse Ferrari 458 Italia).

Rees, em trio com o britânico Alex McDowall e o alemão Stefan Mucke (Aston Martin Racing Aston Martin Vantage) alinha em quarto na classe LMGTE Pro, e 22º no geral.

Pela LMGTE Am, pole do trio Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda (Aston Martin Racing Vantage V8).

Grid:

1. Webber/Hartley/Bernhard GER Porsche 919 Hybrid 1m39.736s LMP1Â

2. Dumas/Jani/Lieb GER Porsche 919 Hybrid 1m40.100s LMP1Â

3. Fassler/Lotterer/Treluyer GER Audi Sport Joest R18 e-tron 1m41.303s LMP1Â

4. Jarvis/Duval/di Grassi GER Audi Sport Joest R18 e-tron 1m41.407s LMP1Â

5. Davidson/Buemi/Nakajima JPN Toyota Gazoo TS040 Hybrid 1m42.158s LMP1Â

6. Wurz/Sarrazin/Conway JPN Toyota Gazoo TS040 Hybrid 1m42.462s LMP1Â

7. Tuscher/Imperatori/Kraihamer SUI Rebellion R-ONE AER1m46.660s LMP1Â

8. Prost/Beche SUI Rebellion R-ONE AER1m46.918s LMP1Â

9. Kaffer/Trummer ROU ByKolles CLM P1/01 AER 1m48.281s LMP1Â

10. Panciatici/Chatin/Dillman FRA Signatech Alpine Nissan 1m49.993s LMP2Â

11. Howson/Bradley/Tandy HKG KCMG Oreca 05 Nissan 1m50.060s LMP2Â

12. Rusinov/Bird/Canal RUS G-Drive Ligier Nissan 1m50.102s LMP2Â

13. Yacaman/Gonzalez/Derani RUS G-Drive Ligier Nissan 1m50.720s LMP2Â

14. Webb/Ragues/Cumming SUI SARD Morand Morgan EVO 1m51.302s LMP2Â

15. Sharp/Dalziel/Heinemeier-Hansson USA ESM Ligier Honda 1m51.610s LMP2Â

16. Aleshin/Minassian/Markozov RUS AF Racing Nissan 1m52.020s LMP2Â

17. Leventis/Kane/Watts GBR Strakka Gibson Nissan 1m52.260s LMP2Â

18. Brown/vOverbeek/Fogarty USA ESM Ligier Honda 1m55.472s LMP2Â

19. Bruni/Vilander ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 1m58.347s GTE ProÂ

20. Rigon/Calado ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 1m58.380s GTE ProÂ

21. Nygaard/Sorensen/Thiim GBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m58.659s GTE ProÂ

22. Macdowall/Stanaway/Rees GBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m58.777s GTE ProÂ

23. Pilet/Makowiecki GER Porsche Team Manthay 911 1m58.988s GTE ProÂ

24. Turner/AdamGBR Aston Martin Racing Vantage V8 1m59.111s GTE ProÂ

25. Lietz/Christensen GER Porsche Team Manthay 911 1m59.807s GTE ProÂ

26. Dalla Lana/Lamy/Lauda GBR Aston Martin Racing Vantage V8 2m00.522s GTE AmÂ

27. Roda/Ruberti/Poulsen FRA Larbre Competition Chevrolet Corvette C7.R2m00.944s GTE AmÂ

28. Shaytar/Basov/Bertolini RUS SMP Ferrari 458 Italia 2m00.988s GTE AmÂ

29. Reid/Long/Seefried GER Proton-Dempsey Porsche 911 GT3 RSR 2m 02.340s GTE AmÂ

30. Goethe/Hall/Castellacci GBR Aston Martin Racing Vantage V8 2m 03.517s GTE AmÂ

31. Perrodo/Collard/Cressoni ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 2m01.242s GTE AmÂ

32. Mapelli/Bachler/Al Qubaisi GER Proton-Abu Dhabi Porsche 911 GT3 RSR sem tempo