WEC: Empate entre Porsche e Toyota em Shangai

Em um treino inusitado, as duplas Neel Jani/Romain Dumas, no Porsche 919 #14, e Anthony Davidson/Sebastien Buemi, no Toyota TS040 #8, empataram no treino classificatório para as Seis Horas de Shangai, na China. Na média de quatro voltas rápidas, os dois carros fizeram o mesmo tempo: 1m48s300.

Por terem feito o tempo antes, Jani/Dumas alinham na pole-position.Marc Lieb completa o trio da Porsche. Davidson/Buemi completam a primeira fila.

O trio Timo Bernhard/Mark Webber/Brendon Hartley (Porsche 919 Hybrid/Porsche) abre a seguinda fila, também seguidos por um trio da Toyota: Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin/Kazuki Nakajima.

O brasileiro Lucas di Grassi (Audi R18 e-tron quatro/Audi), em trio com o francês Loic Duval e o dinamarquês Tom Kristensen alinha em quarto.

O brasileiro Fernando Rees (Aston Martin Vantage/AMR), em trio com o britânico Alex MacDowall e Darryl O’Yong, de Macau, alinha na décima fila.


Grid:

1.fila
Dumas/Jani/Lieb (Porsche 919 Hybrid) – Porsche – 1’48”300
Davidson/Buemi (Toyota TS040 Hybrid) – Toyota – 1’48”300
2.fila
Bernhard/Webber/Hartley (Porsche 919 Hybrid) – Porsche – 1’48”324
Wurz/Sarrazin/Nakajima (Toyota TS040 Hybrid) – Toyota – 1’48”534
3.fila
Di Grassi/Duval/Kristensen (Audi R18 e-tron quattro) – Audi – 1’49”454
Fassler/Lotterer/Treluyer (Audi R18 e-tron quattro) – Audi – 1’50”072
4.fila
Prost/Heidfeld/Beche (Rebellion R One-Toyota) – Rebellion – 1’52”431
Kraihamer/Belicchi/Leimer (Rebellion R One-Toyota) – Rebellion – 1’53”314
4.fila
Rusinov/Pla/Canal (Ligier JS P2-Nissan) – G Drive – 1’54”327
Howson/Bradley/Imperatori (Oreca 03-Nissan) – KCMG – 1’55”301
5.fila
Ladygin/Shaitar/Ladygin (Oreca 03-Nissan) SMP – 1’56”437
Zlobin/Minassian/Mediani (Oreca 03-Nissan) – SMP – 1’56”539
6.fila
Auer/Kaffer (Lotus CLM P1/01) – Lotus – 1’56”770
Brown/Van Overbeek/Brabham (HPD ARX 03b-Honda) – Extreme Speed – 1’56”901
7.fila
Sharp/Dalziel/Gonzales (HPD ARX 03b-Honda) – Extreme Speed – 1’56”987
Cheng/Tung/Patterson (Morgan-Judd) – OAK – 1’57”365
8.fila
Turner/Mucke (Aston Martin Vantage) – AMR – 2’04”342
Pilet/Makowiecki (Porsche 991 RSR) – Manthey – 2’04”444
9.fila
Bergmeister/Lietz (Porsche 991 RSR) – Manthey – 2’04”599
Bruni/Vilander (Ferrari 458) – AF Corse – 2’04”780
10.fila
Rigon/Calado (Ferrari 458) – AF Corse – 2’04”822
MacDowall/O’Young/Rees (Aston Martin Vantage) – AMR – 2’04”847
11.fila
Dalla Lana/Lamy/Nygaard (Aston Martin Vantage) – AMR – 2’05”072
Perrodo/Collard/Vaxiviere (Porsche 911 GT3 RSR) – Prospeed – 2’05”150
12.fila
Poulsen/H”Hansson/Stanaway (Aston Martin Vantage) – AMR – 2’05”203
Roda/Ruberti/Cressoni (Ferrari 458) – 8 Star – 2’05”516
13.fila
Ried/Henzler/Al Qubaisi (Porsche 911 RSR) – Proton – 2’06”188

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *