WEC: Pilotos brasileiros da Le Mans 6 Horas de São Paulo acreditam em bons resultados

Bruno Senna e Fernando Rees esperam brigar por vitórias em suas categorias. Lucas Di Grassi, piloto da Audi que não disputará a etapa brasileira do FIA WEC, declarou que quer prosseguir na categoria nos próximos anos

Bruno Senna e Fernando Rees, pilotos brasileiros que disputarão neste final de semana a segunda edição da Le Mans 6 Horas de São Paulo, conversaram com jornalistas no início da tarde desta sexta-feira (30), no autódromo de Interlagos. Lucas Di Grassi, piloto da Audi também participou da coletiva.

Competindo pela categoria LMGTE-Pro, Senna destacou aquela que ele considera a oportunidade mais clara de conquistar uma vitória no Brasil e falou de sua primeira corrida em Interlagos fora da Fórmula 1: “Será uma experiência incrível para mim porque andei aqui em Interlagos apenas de Fórmula 1. É uma nova experiência e é a primeira vez que disputo uma corrida no Brasil com chances reais de vitória”, disse o piloto da Aston Martin Racing.

Fernando Rees divide a pilotagem de um Chevrolet Corvette C6-ZR1 da Larbre Competition com os franceses Patrick Bornhauser e Julien Canal, vice-líderes do campeonato da categoria LMGTE-Am. Empolgado para a etapa brasileira do FIA WEC, Rees acredita que pode ajudar a equipe a retomar a liderança do campeonato.

“A corrida aqui em São Paulo pode ser a da virada do nosso campeonato. O campeonato está extremamente disputado, estamos na vice-liderança da temporada, apenas um ponto atrás dos líderes, então seria perfeito retomarmos a ponta da tabela. É muito empolgante e importante para eu correr no Brasil, mas tenho que segurar um pouco essa empolgação para não prejudicar a equipe no campeonato”, disse Rees.

Após chegar ao Brasil nesta manhã, Lucas Di Grassi veio ao autódromo de Interlagos acompanhar a equipe Audi durante o final de semana. O ex-piloto da Fórmula 1 testou nesta semana um carro de DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, mas reafirmou o seu desejo de manter-se no FIA WEC.

“Participei esta semana de um teste com o carro do DTM. Gostei muito, acho o campeonato muito competitivo, mas pretendo seguir no FIA WEC nos próximos anos”, comentou Di Grassi.

Neste sábado (31), a partir das 10h20min, os pilotos retornam a pista em Interlagos para a disputa do último treino livre antes do classificatório, que tem início às 14h35min. A largada para a Le Mans 6 Horas de São Paulo acontece no domingo, às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *