WEC: Porsche conquista a trinca na Bélgica

A Porsche conquistou as três primeiras posições para o grid de largada das Seis Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance.

O Porsche 919 Hybrid #17, pilotado pelo neozelandês Brendon Hartley e o alemão Timo Bernhard, conquistou a pole-position com a média de 1m54s767. O Australiano Mark Webber completa a trinca do #17.

O Porsche 919 Hydrid #19, com o alemão Nico Hulkenberg, o britânico Nick Tandy e o australiano Earl Bamber, alinha em segundo, seguido pelo Porsche 919 Hybrid, do trio formado pelo francês Romain Dumas, o suíço Neel Jani e o alemão Marc Lieb.

O brasileiro Lucas di Grassi, em trio com o francês Loic Duval e o britânico Oliver Jarvis, no Audi R18 e-tron #8, alinha em quinto.

O brasileiro Luis Felipe “Pipo” Derani, em trio com o colombianos Gustavo Yacaman e o mexicano Ricardo Gonzalez, alinha o Ligier JSP2-Nissan #28 da classe LMP2, na 13ª posição geral, e quarta na classe.

O brasileiro Fernando Rees, em trio com o britânico Alex McDowell e o neozelandês Richie Stanaway, alinha o Aston Martin Vantage #99 na 19ª posição geral, e pole-position na classe GTE Pro. 

Grid:

1. fila
Bernhard-Webber-Hartley (Porsche 919 Hybrid) – Porsche – 1’54″767
Hulkenberg-Tandy-Bamber (Porsche 919 Hybrid) – Porsche – 1’55″025
2. fila
Dumas-Jani-Lieb (Porsche 919 Hybrid) – Porsche – 1’55″284
Fassler-Lotterer-Treluyer (Audi R18 e-tron) – Audi – 1’55″540
3. fila
Di Grassi-Duval-Jarvis (Audi R18 e-tron) – Audi – 1’56″541
Davidson-Buemi (Toyota TS040 Hybrid) – Toyota – 1’57″487
4. fila
Wurz-Sarrazin-Conway (Toyota TS040 Hybrid) – Toyota – 1’57″929
Rast-Albuquerque-Bonanomi (Audi R18) – Audi 1’58″000
5. fila
Trummer-Liuzzi-Klien (CLM P1-AER) – ByKolles – 2’07″286
Rusinov-Canal-Bird (Ligier JSP2-Nissan) – G Drive – 2’07″761
6. fila
Howson-Bradley-Tandy (Oreca-Nissan) – KCMG – 2’07″970
Amberg-Ragues-Webb (Morgan-Sard) – Morand 2’08″055
7. fila
Yacaman-Derani-Gonzalez (Ligier JSP2-Nissan) – G Drive – 2’08″258
Dolan-Tincknell-Evans (Gibson 015S-Nissan) – Jota 2’08″329
8. fila
Panciatici-Chatin-Capillaire (Alpine-Nissan) – Signatech – 2’08″901
Sharp-Dalziel-Henemeier (HPD) – Extreme Speed – 2’09″989
9. fila
Leventis-Watts-Kane (Dome-Nissan) – Strakka – 2’11″655
Brown-Fogarty-Van Overbeek (HPD) – Extreme Speed – 2’16″721
10. fila
MacDowall-Rees-Stanaway (Aston Martin Vantage)- Aston Martin – 2’16″840
Bruni-Vilander (Ferrari 458) – AF Corse – 2’16″910
11. fila
Turner-Mucke-Bell (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 2’17″231
Rigon-Calado (Ferrari 458) – AF Corse – 2’17″526
12. fila
Nygaard-Sorensen-Thiim (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 2’17″757
Muller-Estre (Porsche 911) – Manthey – 2’18″025
13. fila
Lietz-Makowiecki (Porsche 911) – Manthey – 2’18″038
Dalla Lana-Lamy-Lauda (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 2’19″578
14. fila
Roda-Ruberti-Poulsen (Corvette C7-R) – Larbre – 2’20″694
Ried-Al Qubaisi-Bachler (Porsche 911) – Proton – 2’21″432
15. fila
Griffin-Cameron-Mortimer (Ferrari 458) – AF Corse 2’21″893
Perrodo-Collard-Aguas (Ferrari 458) – AF Corse – 2’21″958
16. fila
Shaitar-Bertolini-Basov (Ferrari 458) – SMP – 2’22″909
Dempsey-Long-Seefried (Porsche 911) – Dempsey – 2’23″303
17. fila
Castellacci-Goethe-Hall (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 2’24″519

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *