World Series: Mário Romancini estréia na categoria neste final de semana em Monza

Piloto da Epsilon Euskadi espera encerrar a rodada dupla entre os 10 primeiros e sair de lá como melhor estreante.

Neste sábado (26) e domingo (27), o brasileiro Mário Romancini fará sua estréia na World Series by Renault V6 3.5. O piloto defenderá a equipe espanhola Epsilon Euskadi na rodada dupla que acontece no circuito de Monza, na Itália.

“Meu objetivo é terminar as duas corridas entre os 10 primeiros e sair de lá como o melhor estreante. Não será uma tarefa fácil, mas depois do último treino em Barcelona estou confiante de que temos condições para conquistar um bom resultado”, afirmou Mário.

Desde o início do ano, o paulista realizou cinco dias de testes coletivos em Valência (5 e 6 de março) e em Barcelona (8 a 10 de abril). “Enfrentei alguns problemas nos treinos e, basicamente, tivemos apenas um dia produtivo – quando fiquei em 9º na tarde do terceiro dia em Barcelona. Mas, nesta quinta, teremos dois treinos de três horas cada, e isso me ajudará a ganhar mais confiança com o carro. Aproveitarei também para conhecer a pista italiana e tentarei me manter o maior tempo possível no traçado”, comentou.

Dos 26 pilotos do grid apenas sete, incluindo Romancini, são estreantes. “Eu sei que este ano terei adversários muito fortes, mas temos potencial. Acredito que os pilotos mais experientes, como o Borja Garcia e o Bertrand Baguette, darão trabalho”, avaliou.

O treino classificatório, que acontece na sexta (25), terá um formato similar ao do ano passado, sendo duas sessões de 20 minutos cada com 13 carros divididos em dois grupos. Os pilotos que conquistarem os oito melhores tempos (quatro de cada grupo) irão iniciar a primeira corrida na ordem invertida. Já no domingo, eles voltam à ordem correta. Os demais competidores iniciam a segunda prova de acordo com as posições que encerraram a primeira corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *