F-Ford Inglesa: Mineiro Victor Corrêa vai atrás de pódios em Croft

Mais entusiasmado após conquistar seu primeiro pódio na Fórmula Ford Inglesa, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) começa a almejar vôos cada vez mais altos na mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. No próximo fim de semana (25 a 27/04) o alfenense participa da terceira rodada tripla da temporada, no autódromo de Croft.

E ele tem apenas um objetivo: ficar entre os três primeiros. “Foi muito bom ter chegado em terceiro e subir no pódio aqui pela primeira vez. Agora quero sentir esse gostinho sempre”, exclama o jovem piloto de 18 anos.

Uma das razões para o aumento do otimismo e confiança de Victor Corrêa é a melhor adaptação à categoria. “Ainda tenho muito que evoluir, mas agora já me sinto bem melhor dentro do carro. Isso faz diferença, porque muitos dos meus adversários já tinham experiência e estavam mais acostumados com o Fórmula Ford”, lembra. Mas não é apenas com o bólido que o titular da Jamun Racing se adaptou. Ele também se sente mais acostumado com as intensas disputas da categoria. “Agora que eu já vi que o pessoal pega bem pesado na hora de lutar por posição, sei qual é a melhor maneira de agir. Posso me dar melhor a partir de agora”, garante o campeão da Fórmula São Paulo 2007.

O representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power está preparado para encarar os 3,4 km do circuito de Croft. A pista mescla retas longas e velozes com curvas travadas, além dos desafiadores esses que levam o nome do escocês Jim Clark, bicampeão do mundial da Fórmula 1. “Além da pré-temporada, nós andamos aqui em dois dias da semana passada. Quero acelerar e brigar pelos primeiros lugares”, afirma o confiante Victor Corrêa.

Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *