F1: FIA recusa-se a prorrogar prazo de inscrições

Em guerra com as equipes da Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) negou-se a prorrogar o prazo das inscrições dos times para a temporada 2010 da categoria. O período foi aberto na última sexta e vai até o dia 29.

“Nós fizemos este pedido, mas não fomos atendidos”, contou o chefe da Renault, Flavio Briatore. “Todos os anos, a data-limite é em novembro, mas este ano ela foi antecipada para maio. Não entendo o motivo”, declarou.

Ao lado de Ferrari, Toyota, Red Bull e Toro Rosso, a Renault ameaça abandonar a categoria caso o teto orçamentário de R$ 128 milhões por ano não seja retirado do regulamento do próximo ano. A FIA diz que aqueles que não respeitarem estes valores obedecerão a outras regras, muito mais rígidas tecnicamente.

Até o momento, três equipes já fizeram suas inscrições: USF1, Campos e Williams. A FIA disponibiliza 13 vagas para 2010, com preferência para os atuais times. Segundo a entidade, quem não se inscrever no prazo só terá uma nova chance se sobrar um lugar.

Fonte Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *