F1: Kovalainen pede carro competitivo e ameaça deixar Caterham

O finlandês Heikki Kovalainen não se mostrou muito satisfeito com a Caterham após os primeiros treinos em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto afirmou que busca um carro competitivo e ameaçou deixar a escuderia malaia no final da temporada, quando termina seu contrato.

“Tenho experiência e conhecimento suficiente para apreciar o que é preciso ter para ser bem sucedido na Fórmula 1”, começou Kovalainen em entrevista concedida ao site britânico Autosport. “Estou em um nÁ­vel muito melhor do que estava nas minhas primeiras temporadas e quero voltar a um bom carro competindo na frente e por pontos”, completou.

Para alcançar metas mais altas na maior categoria do automobilismo, o finlandês não descartou trocar de equipe quando seu vÁ­nculo com a Caterham encerrar.”Eu não tenho um contrato longo. Mantive minhas opções abertas porque precisamos ver como a temporada se desenvolve e o que acontece”, explicou.

Kovalainen ainda deixou claro que sua amizade com o chefe do time, Tony Fernandes, não influenciará na escolha.”Como disse, eu quero progredir com a Caterham. Estou aqui desde o inÁ­cio e tem sido ótimo. Tony se tornou um bom amigo também, mas ele vai continuar sendo um bom amigo mesmo que eu não esteja mais aqui”, destacou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net