F1: Kovalainen pede carro competitivo e ameaça deixar Caterham

O finlandês Heikki Kovalainen não se mostrou muito satisfeito com a Caterham após os primeiros treinos em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto afirmou que busca um carro competitivo e ameaçou deixar a escuderia malaia no final da temporada, quando termina seu contrato.

“Tenho experiência e conhecimento suficiente para apreciar o que é preciso ter para ser bem sucedido na Fórmula 1”, começou Kovalainen em entrevista concedida ao site britânico Autosport. “Estou em um nível muito melhor do que estava nas minhas primeiras temporadas e quero voltar a um bom carro competindo na frente e por pontos”, completou.

Para alcançar metas mais altas na maior categoria do automobilismo, o finlandês não descartou trocar de equipe quando seu vínculo com a Caterham encerrar.”Eu não tenho um contrato longo. Mantive minhas opções abertas porque precisamos ver como a temporada se desenvolve e o que acontece”, explicou.

Kovalainen ainda deixou claro que sua amizade com o chefe do time, Tony Fernandes, não influenciará na escolha.”Como disse, eu quero progredir com a Caterham. Estou aqui desde o início e tem sido ótimo. Tony se tornou um bom amigo também, mas ele vai continuar sendo um bom amigo mesmo que eu não esteja mais aqui”, destacou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *