WTCC: Müller quebra recorde de Farfus em Curitiba

Brasileiro fica em terceiro nos primeiros treinos livres do sábado.

Durou menos de 24 horas o novo recorde de Curitiba para o WTCC – o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA. Nesta manhã, durante os primeiros treinos livres da rodada de abertura da temporada, o alemão Jörg Muller detonou a marca que seu companheiro de equipe Augusto Farfus havia estabelecido na véspera. Müller, ex-piloto de testes da Sauber, baixou em dois décimos o tempo registrado pelo brasileiro nos testes da sexta-feira.

Se no dia anterior a oposição ao esperado domínio da BMW veio da parte da brigada espanhola da SEAT, desta vez foram os Chevrolet que mais incomodaram os modelos 320 si da casa de Munique. O segundo mais rápido foi o suíço Alain Menu, vencedor de seis provas em 2007 e que deixou o Lacetti oficial da fábrica a três décimos de Müller. Farfus fechou a sessão em terceiro, a dez milésimos de segundo de Menu. O francês Yvan Müller ficou em 6º e foi o melhor entre os SEAT Leon TDI. Como na véspera, o tricampeão Andy Priaulx, da BMW, foi apenas discreto e fechou em 8º.

Os carros regressam à pista do Autódromo Internacional de Curitiba ao meio-dia para os últimos aprontos de 30 minutos, antes da sessão classificatória das 15 horas que definirá a ordem de largada dos 21 pilotos. Depois de uma sexta-feira de instabilidade climática, o tempo dá sinais de melhora e o sol chegou a brilhar timidamente durante os treinos matinais. Os termômetros, no entanto, apontaram a máxima de 21 graus.

Os 10 melhores da manhã em Curitiba:
1 – Jorg Müller (Alemanha), BMW 320si, 1min24s566
2 – Alain Menu (Suíça), Chevrolet Lacetti, a 0s327
3 – Augusto Farfus (Brasil), BMW 320si, a 0s337
4 – Nicola Larini (Itália), Chevrolet Lacetti, a 0s461
5 – Robert Huff (Inglaterra), Chevrolet Lacetti, a 0s600
6 – Yvan Muller (França), SEAT León TDI, a 0s636
7 – Rickard Rydell (Suécia), SEAT León, a 0s683
8 – Andy Priaulx (Inglaterra), BMW 320si, a 0s750
9 – Alessandro Zanardi (Itália), BMW 320si, a 0s856
10 – Tiago Monteiro (Portugal), SEAT Leon TDI, a 0s880

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *