WTCC: No último treino, BMW ensaia reação em Curitiba

Marca alemã faz os três melhores tempos do warm up; Farfus é 2º.

Nos últimos ensaios antes da prova de abertura da temporada do WTCC – Campeonato Mundial de Turismo, marcada para as 13h05, a BMW mostrou que não está disposta a facilitar o trabalho das favoritas SEAT na rodada dupla deste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais. Liderados pelo alemão Jörg Müller, os representantes da marca alemã dominaram as três primeiras posições do warm up. O brasileiro Augusto Farfus, que sairá em 7º na primeira corrida do dia, ficou em segundo lugar.

Apesar do sol forte, a boa presença de público logo cedo sugere que as arquibancadas deverão estar lotadas no momento da largada. O público paranaense sabe que a tarefa do astro local Farfus e seus companheiros da BMW não será das mais fáceis. Os SEAT León TDI monopolizaram os cinco primeiros lugares do grid e, beneficiados pelo jogo de equipe e duração curta da prova (apenas 25 minutos), dificilmente deixarão escapar a oportunidade de ocupar todo o pódio.

Nesta manhã, o francês Yvan Muller, atual campeão e que ontem estabeleceu novo recorde da pole nos treinos classificatórios, foi o mais rápido da brigada espanhola e se colocou na 4ª posição. Das duas outras montadoras presentes na categoria, o escocês Robert Huff foi o melhor entre os pilotos do Chevrolet Cruze (11º) e o holandês Jaap Van Lagen voltou a ser o destaque dos LADA 110, ao estabelecer o 21º tempo.

Confira os tempos:
Os tempos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *