12 Horas de Sebring: Rick Taylor/Jordan Taylor/Alex Lynn vencem a 65ª edição da prova

O trio Rick Taylor/Jordan Taylor/Alex Lynn (Cadillac DPi/Wayne Taylor Racing) venceu no sábado a 65ª edição das 12 Horas de Sebring, no Sebring International Raceway, segunda etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Os trios João Barbosa/Christian Fittipaldi/Filipe Albuquerque e Dane Cameron/Eric Curran/Mike Conway, parceiros na Action Express Racing, completaram o pódio todo da Cadillac e da classe Prototype.

Taylor/Taylor/Lynn venceram com 13s614 de vantagem sobre Barbosa/Fittipaldi/Albuquerque. Cameron/Curran/Conway terminaram com duas voltas de atraso.

Foi a segunda vitória consecutiva da Wayne Taylor Racing. Os irmãos Taylor, em quarteto com Jeff Gordon e Max Angelelli venceram em janeiro a 24 Horas de Daytona.

O trio Chris Miller/Stephen Simpson/Misha Goikhberg (Oreca 07/JDC-Miller) terminou em quarto.

O trio James French/Patricio O’Ward/Kyle Masson (Oreca FLM09/Performance Tech Motorsports) chegou em quinto no geral, vencendo na classe Prototype Challenge.

Pela classe GTLM vitória do trio Antonio Garcia/Jan Magnussen/Mike Rockenfeller (Corvette C7.R/Corvette Racing ), sétimos no geral.

O trio Ben Keating/Jeroen Bleekemolen/Mario Farnbacher (Mercedes-AMG GT3/Riley Motorsports) venceu na classe GTD, 16ª posição no geral.

O brasileiro Oswaldo Negri Jr, em trio com Jeff Segal e Tom Dyer (Acura NSX GT3/Michael Shank Racing) terminou na oitava posição na classe GTD e 23 ª no geral.

O trio que alinhou na pole-position Sébastien Buemi/Nick Heidfeld/Neel Jani (Oreca 07/Rebellion Racing) teve muitos problemas durante a prova. E abandonou na 167 volta.

Além de Fittipaldi e Negri Jr, mais dois brasileiros disputaram a prova. Parceiros na Extreme Speed Motorsports, Bruno Senna (em quarteto com Ed Brown/ Johannes  van Overbeek /B. Hartley) e Pipo Derani (em trio com Scott Sharp /Ryan Dalziel) abandonaram logo no começo da prova, com problemas nos Nissan DPi.

Os irmãos Taylor somam 70 pontos no campeonato, contra 65 de Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque.

A próxima etapa acontece no dia 8 de abril, em Long Beach, na Califórnia.

Final:

1 – Taylor/Taylor/Lynn (Cadillac DPi) – Taylor – 348 voltas
2 – Barbosa/Fittipaldi/Albuquerque (Cadillac DPi) – AXRacing – 13”614
3 – Cameron/Curran/Conway (Cadillac DPi) – AXRacing – 2
4 – Miller/Simpson/Goikhberg (Oreca 07) – JDC-Miller – 4
5 – French/O’Ward/Masson (Oreca FLM09) – Perf.Tech – 10
6 – Grist/Hanratty/Rayhall (Oreca FLM09) – Starworks – 12
7 – Garcia/Magnussen/Rockenfeller (Corvette C7.R) – Corvette – 14
8 – Mueller/Hand/Bourdais (Ford GT) – Ganassi – 14
9 – Vilander/Calado/Fisichella (Ferrari 488 GTE) – Risi – 14
10 – Briscoe/Westbrook/Dixon (Ford GT) – Ganassi – 14
11 – Mucke/Pla/Johnson (Ford GT) – Ganassi – 14
12 – Auberlen/Sims/Wittmer (BMW M6) – Rahal – 14
13 – Pilet/Werner/Makowiecki (Porsche 911 RSR) – Porsche – 14
14 – Estre/Vanthoor/Lietz (Porsche 911 RSR) – Porsche – 16
15 – Drumwright/Ducote/Yacaman/Thompson (Oreca FLM09) – Bar1 – 20
16 – Keating/Bleekemolen/Farnbacher (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 23
17 – Nielsen/Balzan/Cressoni (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 24
18 – Vautier/Habul/Said (Mercedes-AMG GT3) – SunEnergy1 – 24
19 – De Phillippi/Mies/Gounon (Audi R8 LMS GT3) – Land – 24
20 – Sellers/Snow/von Moltke (Lamborghini Huracan) – Miller – 24
21 – Lindsey/Bergmeister/McMurry/Heylen (Porsche 911 GT3 R) – Park Place – 24
22 – Aschenbach/Bell/Davis (Audi R8 LMS GT3) – Stevenson – 24
23 – Segal/Negri Jr./Dyer (Acura NSX GT3) – Shank – 24
24 – Engelhart/Ineichen/Antinucci/Bortolotti (Lamborghini Huracan) – Grasser – 25
25 – De Quesada/Morad/Pumpelly/Christensen (Porsche 911 GT3 R) – Alegra – 25
26 – Lewis/Mul/Sandberg (Lamborghini Huracan) – Change – 26
27 – Busnelli/Babini/Beretta/Collard (Lamborghini Huracan) – Ebimotors – 26
28 – Alon/Hawksworth/Cindric (Lexus RCF GT3) – 3GT – 28
29 – Nunez/Bomarito/Pigot (Mazda DPi) – SpeedSource – 29
30 – Lally/Legge/Wilkins (Acura NSX GT3) – Shank – 30
31 – Sweedler/Bell/Montecalvo (Audi R8 LMS GT3) – Alex Job – 39
32 – Yount/Rice/Burkett/Kvamme (Oreca FLM09) – Bar1 – 46
33 – Bennett/Braun/Jonsson (Porsche 911 GT3 R) – CORE – 65
34 – Anassis/Gdovic/Massari (Lamborghini Huracan) – DAC – 66
35 – Pruett/Karam/James (Lexus RCF GT3) – 3GT – 79
36 – Sbirrazzuoli/Ruberti/Persiani (Lamborghini Huracan) – Dream Racing – 93
37 – Goossens/Van Der Zande/Rast (Riley Dpi) – SDR – 107
38 – Marks/Klingmann/Krohn (BMW M6 GT3) – Turner – 120
39 – Guasch/Gutierrez/Kimber-Smith (Ligier JSP17) – PR1 – 143
40 – Long/Miller/Franchitti (Mazda DPi) – SpeedSource – 168
41 – Buemi/Heidfeld/Jani (Oreca 07) – Rebellion – 181
42 – Brown/van Overbeek/Senna/Hartley (Nissan DPi) – ESM – 190
43 – Edwards/Tomczyk/Catsburg (BMW M6) – Rahal – 199
44 – MacNeil/Jeannette/Van Gisbergen (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 216
45 – Sharp/Dalziel/Derani (Nissan DPi) – ESM – 301
46 – Gavin/Milner/Fassler (Corvette C7.R) – Corvette – 306