24 horas de Le Mans: Treinos classificatórios começam nesta quarta

Tradicional prova de 24 Horas será neste sábado.

O grid de largada de uma das mais tradicionais corridas do mundo começa a ser definido nesta quarta-feira. A primeira sessão de treinos livres das 24 Horas de Le Mans tem início às 15 horas (Horário de Brasília) e segue até às 19 horas. O pole position será conhecido depois da segunda sessão (com encerramento previsto para quinta-feira também às 19 horas). A prova será neste sábado às 11 horas no histórico circuito francês.

Entre os principais destaques na edição deste ano está a briga dos carros da Audi e da Peugeot – ambos utilizam a revolucionária tecnologia diesel. O modelo 908 HDI FAP da Peugeot, que venceu as duas primeiras corridas do campeonato da Le Mans Series, foi o mais veloz nos primeiros treinos livres com Sébastien Bourdais.

Já a Audi, vencedora de seis das últimas sete edições, aposta na resistência para repetir a dose e conquistar mais um triunfo com o modelo R10 – primeiro carro diesel a ganhar as 24 Horas de Le Mans. Correndo por fora, as equipes particulares – Pescarolo Sport, Creation, Courage Competition, Charouz Racing System, Chamberlain, Rollcentre Racing, Swiss Spirit e Racing For Holland BV – tentam surpreender na categoria LMP1.

Apesar de não fazer parte do calendário da Le Mans Series, as 24 Horas contam com a participação das equipes do campeonato – que nesta temporada terá a etapa de encerramento em novembro em Interlagos, com a Mil Milhas Brasil.

Assim como a Le Mans Series a prova de 24 Horas é dividida em quatro categorias: LMP-1: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 925Kg, motores de até 6000cc e potência de 760 cavalos; LMP-2: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 775 Kg, motores de até 4000cc e potência de 550 cavalos; GT-1: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.125Kg, motores de até 8000 cc e potência de 650 cavalos; GT-2: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.225Kg, motores de até 8000 cc e potência de 500 cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *