Stock: Justino corre pela última vez em Interlagos antes da pista fechar

Wellington Justino é o único piloto goiano na principal categoria do automobilismo brasileiro.

O piloto goiano Wellington Justino (Powertech) disputa a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car no Autódromo de Interlagos, de olho nos pontos. O Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), recebe a última prova antes do seu fechamento, já que após a corrida da Stock Car a pista irá passar por uma profunda reforma, com o objetivo de receber a Fórmula 1.
 
“Vamos correr aqui em Interlagos pela última vez antes da reforma. Hoje a pista tem vários bumpings, e dizem que depois a pista irá parecer um ‘tapete’, mas isso só poderemos comprovar no encerramento da temporada”, comentou Justino. “A expectativa é conseguir repetir o desempenho de Curitiba, conseguindo um lugar no grid”, disse ainda.
 
Além da Nextel Stock Car, o circuito paulista irá receber a TC 2000, mais importante categoria de automobilismo da Argentina e a Stock Light e Stock Jr. Uma verdadeira maratona de competições neste fim de semana, se assemelhando ao racing weekend dos ingleses. A revista ‘Autosport’, da Inglaterra, classifica a Nextel Stock Car  e a TC 2000 entre as top 5 entre as categorias de turismo no mundo, ao lado da NASCAR (USA), DTM (Alemanha) e Australian Supercars (V8 Australiana).
 
Até o momento Justino não pontuou nesta temporada. Em Curitiba fez uma excelente largada, figurou na zona de pontuação por bastante tempo, mas no final o carro perdeu estabilidade e tornou sua condução muito difícil. Wellington Justino voltou a contar com os serviços do engenheiro Daniel Gonzales em Campo Grande, e a dupla tem um excelente entrosamento.
 
“Estou contente por ter novamente o Daniel conosco. Trabalhamos juntos em 2005 e lideramos na Light até a 4ª etapa”, lembrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *