500 Milhas de Kart: Barrichello homenageia Renato Russo

Piloto da Honda convida lenda do kart brasileiro para correr em sua equipe.

Maior vencedor das 500 Milhas da Granja Viana, com seis títulos conquistados em 10 edições da mais tradicional e importante prova de resistência do kartismo brasileiro, Rubens Barrichello convidou o veterano Renato Russo para integrar sua equipe nos dias 1º e 2 de dezembro em Cotia, na Grande São Paulo. Russo, atualmente correndo na Stock Car Light, é provavelmente o kartista há mais tempo em atividade em todo o mundo. Com 40 anos, acumula 32 de experiência no esporte e é co-recordista de seis títulos nacionais.

“Russo é o mestre de várias gerações de kartistas, inclusive a minha e a do Tony Kanaan, que será o outro piloto do time. Continua andando muito forte e, se bobear, ainda é capaz de ser o mais rápido da nossa equipe”, elogiou Barrichello, durante o intervalo dos treinos livres desta segunda-feira no Kartódromo Internacional da Granja Viana. As 500 Milhas serão a segunda prova de kart em duas semanas para Barrichello. Neste sábado, ele lutará pela pole no Desafio Internacional das Estrelas, evento promovido por Felipe Massa em Florianópolis. “São duas corridas com propostas diferentes, mas igualmente prazerosas. A diferença é que a do Felipe, por ser mais veloz, dá aquele barato a mais”, comparou. Barrichello e Tony estão inscritos com um segundo kart, juntamente com Ricardo Zonta e Antonio Pizzonia.

Massa, aliás, foi outro personagem ilustre em Cotia no início desta semana. Além de confirmar que seus parceiros serão novamente João Paulo Bertuccelli (companheiro da vitória na edição pioneira de 1997) e Ruben Carrapatoso, admitiu que poderá dar uma ajuda na segunda equipe liderada pelo irmão Dudu e completada por Felipes Apezzato, Victor Guerin e André Negrão. “Pode ser que eu ande também, mas só em último caso. Afinal, estarei em plena lua-de-mel e não posso me cansar muito”, brincou o piloto da Ferrari, cujo casamento está marcado para a véspera da largada. Apesar de preocupado com os excessos, Massa foi um dos que mais trabalhou entre os mais de 40 pilotos que estiveram na pista. “Foi mais por prazer mesmo, já que neste ano os motores serão sorteados e não é possível testá-los”, lembrou.

A bancada da Fórmula 1 esteve representada também por Nelsinho Piquet, cujos rumores colocam praticamente dentro da Renault na próxima temporada. O filho do tricampeão mundial comandará a equipe da família, ao lado do irmão Geraldo e do primo Rodrigo – Tuka Rocha será o quarto membro. O brasiliense Vitor Meira, também garantido no Desafio Internacional das Estrelas, fechou a lista dos representantes das categorias mais expressivas. Estará na mesma equipe de Christian Fittipaldi e Mário Haberfeld.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *