500 Milhas de Kart: Italiano Loris Spinelli vence primeira prova do Shifter Kart

Pole position, Rubens Barrichello enfrentou problemas mecânicos na disputa e terminou em quarto

Loris Spinelli venceu a primeira corrida da tradicional 500 Milhas de Kart, festival de velocidade que acontece até domingo (14), em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero. O italiano, que compete na AutoGP World Series, conquistou a primeira das três provas previstas da categoria Shifter Kart, em uma disputa interrompida pela chuva e decidida na soma de tempos da prova, realizada em duas partes. Danilo Dirani foi segundo colocado, à frente do inglês Jordan Lennox e de Rubinho Barrichello. Outro brasileiro, Gabriel Dias, completou a lista dos cinco primeiros classificados.

Rubinho Barrichello, que largou na primeira posição, enfrentou problemas mecânicos. “Entrou água no carburador e o kart estava falhando. Perdi rendimento. Nem sei como consegui chegar em quarto lugar.” Danilo Dirani, segundo colocado, destacou que a chuva atrapalhou os planos de vitória. “Meu kart estava preparado para a pista seca. Não treinamos com pneus de chuva.”

A prova foi interrompida após as primeiras cinco voltas, para os pilotos trocarem os pneus lisos pelos de chuva. Com isso, o resultado foi obtido com a correção das diferenças de tempo ocasionado pela divisão da prova em duas partes. No domingo (14), a segunda corrida será às 11h10 e a prova final às 13h25.

Se a disputa do Shifter Kart foi um aperitivo, neste sábado (13) é dia de acompanhar as emoções das 500 Milhas, a principal categoria do evento. Rubinho Barrichello é um dos destaques da prova de longa duração. Ele compete na equipe Hanier Racing, ao lado de feras do automobilismo como Tony Kanaan, Felipe Giaffone e outros. Danilo Dirani terá como companheiros de time da Fittipaldi Voxx Racing Team o experiente Christian Fittipaldi, Vitor Meira e Pedro Piquet. A corrida é a partir das 10h, com aproximadamente de 12 horas de duração. A hora final da corrida terá transmissão ao vivo do SporTV e Bandsports.

Serviço:
500 Milhas de Kart e Kart dos Artistas
Data: 10 a 14 de dezembro
Local: Kartódromo Beto Carrero – Penha (SC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *