500 Milhas Granja Viana: Marco Santos disputa a prova na equipe Loctite

Depois de encerrar sua primeira temporada no automobilismo no último domingo, quando disputou a última rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, o catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) já encara um novo desafio, desta vez andando de kart, modalidade que praticava até o final de 2005.

Marco Santos integrará a equipe Loctite, composta também pelos experientes Alan Hellmeister e Nonô Figueiredo, dois pilotos de renome no automobilismo nacional. “O time é experiente e poderá ainda ter Ricardo Zonta. Isso ainda depende de alguns detalhes, mas deverá ser confirmado até amanhã”, revelou Santos, que fará sua estréia na 500 Milhas, uma das mais provas mais badaladas do automobilismo mundial, justamente pela presença das grandes estrelas da Fórmula 1, como o próprio Zonta, Barrichello, Massa, além de Tony Kanaan e Dan Wheldon.


“Correr uma 500 Milhas deve ser algo sensacional. 74 karts dividindo retas e curvas é sinônimo de disputa o tempo todo. E dividir a pista com pilotos desse porte será uma sensação inesquecível”, declarou Marco Santos, que tem treinado com sua equipe desde a última segunda-feira no Kartódromo da Granja Viana.


A equipe tem se preparado bem para o desafio e tem virado tempos bastante satisfatórios. Para Marco Santos a dificuldade inicial de nunca antes ter andado em karts com motores Honda 4 Tempos já foi superada e ele já se adequou perfeitamente à necessidade de uma “tocada” mais limpa. “Estes karts precisam que se guie redondo, pois o motor não tem aquela retomada de um 125cc. Então, qualquer erro faz com que se perca décimos de segundo preciosos”, explica. “Mas já estou tranqüilo, virando bons tempos e acho que vamos brigar por um belo resultado”, completou, lembrando que seu companheiro de equipe, Alan Hellmeister, já foi vencedor de uma 500 Milhas.


A largada para a 10ª edição da 500 Milhas de Kart granja Viana será à meia-noite do próximo sábado (2). A prova terá transmissão pela Band TV e Band Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *