500 Milhas Granja Viana: Sérgio Jimenez competiu em dois karts pelo time da Dolly

Sérgio Jimenez competiu em dois karts pelo time da Dolly, com outros sete pilotos.

A 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana foi realizada neste sábado (5) e teve participação de cerca de 70 karts no traçado localizado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Para o piloto Sérgio Jimenez, que foi convidado a integrar o time dos refrigerantes Dolly, o evento foi de muita festa.

“É uma corrida muito bonita e gostosa de se participar”, disse Jimenez. “Já virou tradição reunir boa parte dos grandes nomes do automobilismo nacional e alguns pilotos do exterior para competir em uma prova de final de ano. Fico muito feliz por ter participado novamente”, garantiu o vencedor da prova de longa duração em 1999.

O convite para integrar a equipe Dolly foi motivo de muita alegria para o piloto que compete regularmente na Copa Vicar. “Fiquei realmente muito feliz com o convite do Rogério Raucci e da Dolly para competir para eles em dois karts este ano e espero repetir essa parceria em breve. Foi muito bom dividir o monoposto com pilotos tão talentosos durante a prova”, disse Jimenez, que pilotou os bólidos número 21 e 22. “Só foi uma pena ter um final de semana tão ‘cheio’ para não poder estar ainda mais presente nas 500 Milhas neste ano”, falou, referindo-se à programação da Copa Vicar. A corrida acontece já neste domingo, às 14h30, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Os companheiros de Jimenez nas 500 Milhas da Granja Viana, além de Rogério Raucci, foram João Gonçalves, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Raphael Mattos, Tiago Geronimi e Marcelo Dias.

Na prova realizada neste sábado, a sorte não acompanhou o competidor. “Larguei em 17º e estava tendo um bom rendimento logo no início da prova. Fiquei, no primeiro stint, uma hora e meia no kart e entreguei para o meu companheiro na quarta posição”, narrou. “Estávamos com os dois karts na entre os cinco primeiros colocados mas, por uma série de fatalidades o kart perdeu muito rendimento e acabamos caindo na classificação”, lamentou o piloto, que entrou em três oportunidades na pista durante a corrida de 11 horas de duração.

A vitória da competição ficou com a equipe do piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, com o kart de número 19. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *