500km de Curitiba: Porsche de Ricardo Maurício e Marcel Visconde vence os 500km de Curitiba


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Uma prova movimentada, com rodadas, acidentes, quebras e mudanças na liderança.

Assim foi a prova “500km de Curitiba” neste sábado, válida como 2ª etapa do Brasileiro de Endurance. A pole foi do protótipo AJR Honda Turbo #28, que com Juliano Moro na “boléia” DESTRUIU os cronômetros, cravando a pole na casa de 1:15, colocando 1s no Porsche de Ricardo Maurício/M. Visconde. Apesar do excelente desempenho, o carro ainda carece, aparentemente, de mais quilometragem, pois abandonou já na 8ª volta com problema de motor.

Na largada, o Porsche e o Audi R8 de Valério/Ebrahim pularam na frente. Até chegar na primeira janela, tínhamos três carros GT na liderança. Aparentemente não era o dia dos protótipos. O Tubarão #5 de Franco/Tiel chegou a fazer um pit devido a uma vibração, logo voltou, mas este tempo poderia ser a diferença para vencer.

Após a primeira janela, porém, o MR18 #117 de Padron/Fortes assumiu e manteve a liderança, até que após a última janela, Ricardo Maurício reassumiu o Porsche e imprimiu um fortíssimo ritmo, virando entre 1:19/1:20, não dando chance e vencendo, seguido do MR18 e do Tubarão #5.

Abaixo, os vencedores por categoria e, após, a planilha do resultado final:

GP1: Porsche 911 GT3R – Ricardo Maurício/Marcel Visconde
P2: MRX Honda 16v – Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo
P3: Tubarão VW – Marcelo Vianna/Júlio Martini
GT1: Sonic Stock V8 – Beto Giacomello/André Senger
GT2: Peugeot Stock 6cil – Borlenghi/Reis
T: Gol G4 – Ricardo/Juarez Terres/Pedro Ávila

Confira o resultado final da prova:

1) 20-M.Visconde/R.Mauricio (GP1),
2) 117-F.Fortes/E.Padron (GP1), à 1 volta
3) 5-T.Andrade/F.Pasquale (GP1), à 2 voltas
4) 80-A. Finardi/C.Antunes (GP1), à 3 voltas
5) 31-M.Sant`anna/W.Freire/K.Junior (GP1), à 4 voltas
6) 7-M.Campagnolo/A.Sette (P2), à 5 voltas
7) 32-M.Kern/P.Sousa (P2), à 5 voltas
8) 69-M.Vianna/J.Martini (P3), à 10 voltas
9) 25-N.Faustini/M.Salla (GP1), à 10 voltas
10) 17-A.Senger/H.Giacomello (GT1), à 11 voltas
11) 155-R.Mendes/C.Kray/T.Tecchio (GT1), à 12 voltas
12) 78-Andre Varassin (P2), à 13 voltas
13) 64-H.Visconde/S.Ribas (GT1), à 13 voltas
14) 3-C.Crestani/J.Sala (P2), à 14 voltas
15) 46-P.Rutzen/V.Verardi/G.Martins (GT1), à 15 voltas
16) 8-V.Martins/F.Martins/J.Vilella (P3), à 16 voltas
17) 131-R.Bonora/R.Holtimann (P3), à 17 voltas
18) 226-C.Leoni/M.Marcondes/L.Borguesi (P2), à 18 voltas
19) 79-V.Penques/R.Furquim/C.Leoni (P3), à 19 voltas
20) 71-I.Ely/D.Claudino (GP1), à 21 voltas
21) 88-J.Terres/R.Terres/P.Avila (T), à 29 voltas
22) 35-J.Bana/D.Bana (GP1), à 30 voltas
23) 18-L.Varassin/P.Varassin/F.Poeta (GP1), à 49 voltas
24) 10-P.Ventura/P.Ferter/M.Karam J.Cordova (GT1), à 61 voltas
25) 99-G.Borlenghi/R.Reis (GT2), à 64 voltas
26) 96-A.Cignetti/Mallaco/P.Avila (P3), à 66 voltas
27) 56-R.Simon/G.Simon (P3), à 68 voltas
28) 65-N.Cintra/J.Ribeiro (GP1), à 79 voltas
29) 44-B.Valerio/F.Ebrahim (GP1), à 83 voltas
30) 75-H.Assuncao/F.Ohashi (P2), à 88 voltas
31) 100-R.Rena/R.Rossatti (GT2), à 114 voltas
32) 40-A.Pardo/D.Pardo (P3), à 117 voltas
33) 37-S.Turvey (GP1), à 119 voltas
34) 66-E.Bucci/B.Hofig (GT2), à 124 voltas
35) 28-O.Scheer/C.Almeida/J.Moro (GP1), à 128 voltas

Melhor volta: M.Visconde/R.Mauricio (20), 1:17.881 (média 170,799 km/h), 3ª volta

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *