Kart: Piloto catarinense conquista tÁ­tulo internacional na categoria Cadete

O 1º Campeonato Sul-americano na categoria Cadete, realizado entre os dias 26 a 30 de abril no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, reuniu 34 pilotos de cinco paÁ­ses e as disputas foram uma constante desde o primeiro dia de treino.


O piloto de Joinville, Santa Catarina, Sidney Santana ( Escolas Sid/ Formas Comunicação Visual/ Alps Idiomas/ Techspeed/ Pinheiro Competições) andou rápido desde os primeiros treinos sempre mantendo sua posição entre os dez melhores. “A pista de Florianópolis é a que mais gosto de andar e quando vim para a corrida já achava que poderia me sair bem”, explicou Sidney.

A medida que a pista foi melhorando Sidney também foi alcançando melhores colocações. No treino classificatório finalizou na segunda colocação e manteve essa posição na primeira prova. Na prova final, largando em segundo, manteve a posição. Alguns acidentes com outros concorrentes atrapalharam o desempenho do jovem piloto de apenas 11 anos, quando liderava,quase atropelou um para-médico que atravessou a pista para prestar socorro a um piloto. Mesmo caindo para a quarta colocação próximo ao final da prova, consegui me recuperar finalizando em primeiro. “Foi um aprova muito boa onde tive que andar tudo o que sei. Isso só valorizou mais ainda o importante tÁ­tulo que ganhei”, finalizou Sidney.

No final de maio, na mesma pista, Sidney Santana estará disputando a terceira etapa do Campeonato Sul-brasileiro de kart e em julho o Campeonato Brasileiro.

Resultado Final

1 – Sydnei Santana (BRA)
2 – Yago Cesário (BRA)
3 – Samuel Morselli (BRA)
4 – Gabriel Robe (BRA)
5 – Olin Gali (BRA)
6 – Enio Galeano (BRA)
7- Maurinho Custódio (BRA)
8 – Gaston Iansa (ARG)
9 – Danilo Sadzinkski (BRA)
10 – Erik Gasparini (BRA)
11- Marcos Vieira (BRA)
12- Lucas Palhares (BRA)
13- João Vieira (BRA)
14- Adler Brietzke
15- Frederico Paoloni (ARG)
16- Pietro Rimbano (BRA)
17- Frederick Balbi (URU)
18- Victor Oliveira (BRA)
19- Matheus Chequer (BRA)
20- Santiago Urrutia (ARG)
21- Matheus Rotta (BRA)
22- Matheus Klein (BRA)
23- Silvio Angeloni (ARG)
24- Leo Gimenes (BRA)
25- Yuri Cesário (BRA)
26- Douglas Iaconi (BRA)
27- Juan Masi (PAR)
28- Yukio Duzanowski (BRA)
29- Roberto Mollinedo (PER)
30- Facundo Garese (URU)