Kart: Fabiano Machado sobe ao pódio no Campeonato Paulista

Piloto da equipe Sagüi Competições / Banco Schahin lutou contra deficiência de equipamento durante toda a prova e recebeu a bandeirada na sexta colocação.

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, foi um dos maiores desafios da temporada para o piloto Fabiano Machado (Banco Schahin). Destaque brasileiro no Campeonato Panamericano de Kart, quando ganhou 22 posições na bateria final e garantiu vaga para o Campeonato Mundial, Fabiano retornou Á s competições estaduais confiante em um bom resultado, e precisou colocar Á  prova todo o seu talento para garantir um lugar ao pódio na categoria Graduados A, a mais importante da competição.

Já na segunda curva da corrida, o piloto da equipe Sagüi Competições / Banco Schahin notou um problema no freio de seu kart, que comprometeu seu rendimento durante toda a corrida. “No kart o piloto tem a possibilidade de regular o freio durante a corrida. Quando notei que o sistema estava ruim, alterei para a posição de máxima eficiência, mas mesmo assim não foi suficiente e tive que mudar a tocada para conseguir controlar o kart”, explicou o piloto. “Essa foi uma prova bastante difÁ­cil porque segurar um kart que chega a mais de 120 km/h sem o freio adequado é muito complicado”, completou o piloto.

Por causa do problema, Fabiano perdeu posições na primeira volta da quarta etapa, mas conseguiu se recuperar e terminar a corrida em sexto. “Devemos comemorar esse sexto lugar, pelas dificuldades que tivemos. Agora vamos trabalhar para a próxima corrida.”, declarou o piloto. A quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart foi vencida na categoria Graduados A por Douglas Hiar. A quinta rodada da temporada será realizada no dia 3 de junho, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.