Stock Light: Daniel Landi avança no campeonato

Cinco pontos constituem a diferença que separa Daniel Landi da liderança do campeonato da Stock Car V8 Light após a terceira etapa, disputada no último domingo, em Campo Grande (MS). Ele largou da pole position e terminou em segundo lugar, mantendo a terceira posição na tabela, agora com 45 pontos.

Após a madrugada e a manhã de chuva torrencial, a prova – 24 voltas pelos 3.433 metros do circuito em 40 minutos, sob temperatura de 17 graus e 93% de umidade relativa do ar – começou com garoa e safety car na pista molhada. Aos poucos, a garoa parou e a pista secou.

Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos) manteve a liderança por 20 voltas, e chegou a abrir 4s208 de vantagem sobre Marcos Gomes, que largou da segunda posição. Com pneus para chuva em pista seca, seu carro começou a perder rendimento e a sair de frente.

O spray de barro que se acumulou sob o limpador do pára-brisa quando ele alcançou os retardatários passou a prejudicar sua visão. Na 20a volta, ele foi ultrapassado por Marcos Gomes, que venceu a prova e reassumiu a liderança do campeonato.

Na 14a volta, Landi perdeu bastante tempo atrás do estreante Peter Ferter, retardatário que, embora mais lento e uma volta atrás dos carros do pelotão dianteiro, demorou para lembrar que deveria lhes dar passagem.

Esse comportamento motivou queixas de Gomes, Landi e Daniel Serra, que terminou na terceira posição, extensivas a outros retardatários que vieram atrás dele, na entrevista coletiva posterior à corrida.

“Para qualquer um fica ruim pilotar em piso seco com pneus para chuva. Eles esquentam muito e as reações do carro mudam. Depois que a pista secou, meu carro ficou difícil de guiar e até de frear. Preferi garantir pontos no campeonato a me arriscar a sair da pista”, diz o piloto da Full Time Sports.

“Mesmo assim, foi uma corrida muito boa. Só lamento não ter vencido por tão pouco. Vamos para a próxima que ainda temos muita coisa pela frente”, conclui Daniel Landi, que chegou em Campo Grande na terceira posição do campeonato, com 25 pontos, empatado com Marcos Gomes, nove pontos atrás da liderança.

A quarta etapa da Stock Car V8 Light será disputada em São Paulo, em 2 de julho. O campeonato tem nove etapas e dois resultados serão descartados ao fim da temporada.

STOCK CAR V8 LIGHT – CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS TRÊS ETAPAS
1º Marcos Gomes, 50 pontos
2º Rafael Daniel, 48
3º Daniel Landi, 45
4º Liko Kaesemodel, 39
5º Daniel Serra, 28
6º Jéferson Endo, 25
7º Afonso Bastos e Tiago Gonçalves, 23
9º Paulo Bonifácio, 20
10º Lucas Schowambach, 17
11º Norberto Gresse, 16
12º Ariel Barranco, 15
13º Filipe Nogueira, 13
14º Cristiano Frederico, 12
15º Gustavo Sondermann, 10
16º Renato Russo, 9
17º Gustavo Sucolotti, 8
18º Otávio Mesquita, 7
19º Fábio Ebrahim e Fernanda Parra, 5
21º Giuseppe Vecci, 3
22º Alexandre Izzo e Rodrigo Stefanini, 2
24º Leonardo Burti, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *