Kart: Banzoli fecha primeiro turno na terceira posição

Piloto teve fim de semana difÁ­cil no Kartódromo de Aldeia da Serra, mas conseguiu mais um pódio na temporada e se manteve nas primeiras posições do campeonato.

O fim de semana não foi dos mais fáceis para o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/H-Buster), mas terminou de forma positiva para o jovem piloto, de apenas 13 anos de idade. Durante a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o ele enfrentou uma série de problemas em seu kart, que acabaram lhe tirando a chance de brigar por mais uma vitória na temporada da categoria Júnior. Mesmo assim, subiu ao pódio pela terceira vez na temporada, e fechou o primeiro turno da competição na terceira posição.

Sorteado com um motor pouco competitivo na tomada de tempos, ele não pÁ´de ir além da décima posição no grid de largada. Para a corrida, a equipe decidiu trocar o propulsor e, como previsto no regulamento, isso fez com que o piloto perdesse posições no grid de largada. Eduardo Banzoli Filho partiu então do 13º posto para uma corrida de recuperação, e fez bonito ao cruzar a linha de chegada em sexto lugar.

“Não foi um final de semana fácil. Mesmo trocando o motor para a corrida, não consegui um equipamento rápido, e por isso fiquei brigando pelas posições intermediárias”, lamentou o piloto. “Talvez nosso problema tenha ido além do motor e, por isso, vamos revisar os carburadores para a próxima etapa”, contou Banzoli.

Com a sexta colocação na quarta etapa, Banzoli tem agora três pontos de desvantagem para o lÁ­der, Guilherme Salas, que fechou o dia na segunda colocação. A vitória foi de Bruno Bonifácio. “O importante é que, apesar dos problemas, consegui me manter nas primeiras posições do campeonato. Agora é trabalhar para a rodada dupla e marcar o máximo possÁ­vel de pontos possÁ­vel nela”, disse o piloto.

A rodada do último sábado marcou o encerramento da primeira fase da Copa São Paulo Light. Isso significa que a pontuação dos pilotos será refeita tomando por base a classificação geral ao final das quatro primeiras corridas. O lÁ­der passou a somar 16 pontos, contra 14 do segundo colocado, 13 do terceiro, 12 do quarto e assim sucessivamente.

As próximas etapas da Copa São Paulo Light de Kart serão realizadas em sistema de rodada dupla, no dia 07 de junho. Veja abaixo o resultado da Júnior na 4ª etapa da Copa São Paulo Light e, em seguida, como ficou a classificação do campeonato após o encerramento do primeiro turno.

Resultado:

1) Bruno Bonifácio
2) Guilherme Salas
3) Jean Aguiar
4) Matheus Porto
5) João Abreu
6) Eduardo Banzoli Filho


Classificação do campeonato:

1) Guilherme Salas, 16 pontos
2) Bruno Bonifácio, 14
3) Eduardo Banzoli Filho, 13
4) Guilherme Silva, 12
5) Jean Aguiar, 11
6) Carlos Almeida, 10