Kart: Com vitória, Luiz Felipe Branquinho é campeão Goiano de Kart

O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições), da categoria Mirim, conquistou no último domingo, 30 o titulo de campeão goiano de kart 2008 disputado no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO.

Mesmo sem estar na briga pelo tÁ­tulo da 6ª Copa Cento-Oeste, que por antecipação já pertencia ao piloto Fernando Mattos, Branquinho e sua equipe pretendiam somar o máximo possÁ­vel de pontos para garantirem uma boa posição na classificação geral do campeonato. Desta forma, ele e a SR Competições partiram para a tomada de tempos imprimindo um forte ritmo, quando após o final da sessão conseguiu a pole.

Neste contexto, a sua categoria foi a primeira entrar na pista e Branquinho, que havia conseguido o primeiro lugar no grid, venceu sem dificuldades a primeira bateria, quando abriu mais de sete segundos de vantagem para João Pedro Guim, o segundo colocado. José Pereira foi em terceiro.

Na segunda prova do dia o representante da Medcomerce e Pereira travaram um emocionante duelo até a bandeirada. Pereira, desta vez, levou a melhor e venceu a bateria com menos de três décimos de vantagem para Branquinho. João Pedro Guim, desta vez, chegou em terceiro.

Com os pontos conquistados pela vitória e o segundo lugar Branquinho chegou então, em seu primeiro ano de competições, ao tÁ­tulo do Campeonato Goiano de Kart assim como o vice-campeonato da Copa Centro-Oeste e do Distrito Federal.

“Estou muito feliz com meu tÁ­tulo! Já ter ganho um campeonato logo no inÁ­cio da minha carreira, e em casa, me faz acreditar ainda mais que vou ser um bom piloto de Fórmula 1. Os outros meninos eram muitos bons e eu aprendi muito com eles durante o ano. Agradeço ao pessoal da minha equipe que foi sempre muito legal e Á  minha famÁ­lia que sempre me incentivou. Quero ganhar muitas ainda”, comemorou o pequeno piloto.

Toda sua empolgação, porém, estará agora voltada para a final da Copa São Paulo Light, evento que acontecerá no próximo sábado, dia seis, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Atual lÁ­der deste Certame, Branquinho poderá conquistar mais um tÁ­tulo. E seus compromissos não param por aÁ­. Logo depois desta disputa ele competirá no domingo, no mesmo local, o GP RBC. Sua expectativa é grande para esta disputa uma vez que as vagas foram conquistadas pelos pilotos melhores colocados nas grandes competições do paÁ­s. Estará em disputa um significativo prêmio oferecido pela empresa promotora do evento que objetiva incentivar a carreira do vencedor no próximo ano.