F-Renault Norte Européia: Pipo se prepara para última rodada do campeonato

Brasileiro avalia sua primeira temporada na Europa como produtiva e espera se despedir com bons resultados em Spa-Francorchamps.

Mais jovem brasileiro a competir no automobilismo internacional em 2009, com 15 anos, o paulista Pipo Derani se prepara para a disputa da última rodada dupla do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, que será realizada neste final de semana no tradicional traçado de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O piloto da equipe Motopark avalia seu desempenho na primeira temporada na Europa. “Acho que como ano de estréia foi muito produtivo. Enfrentamos problemas em algumas etapas, perdemos alguns pontos, mas acho que tivemos mais momentos positivos que negativos. Conquistei pódios logo em meu primeiro ano e espero que a próxima temporada seja ainda melhor”, analisa Derani, lembrando o segundo lugar obtido em Alastaro (Finlândia) e o terceiro posto conquistado em Assen (Holanda).

Após uma verdadeira maratona envolvendo treinos e quatro corridas, realizada de 18 a 20 de setembro pelo Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0 e também pelo campeonato Norte-Europeu da categoria, Pipo comemora o retorno Á s pistas. “Não consigo ficar longe das pistas. Quero melhorar algumas coisas em relação Á  última disputa, realizada em Nurburgring. Ainda bem que chegou a hora de voltar a competir”, acrescenta o jovem piloto.