Rally: Antonio Sampaio e Marcos BasÁ­lio buscam recuperação no Paulista de Cross-Country

Depois de abandonarem a prova de estréia da temporada 2007 do Campeonato Paulista por problemas mecânicos, Sampaio e BasÁ­lio partem para a 2ª etapa otimistas na conquista de um bom lugar no pódio.

O piloto Antonio Sampaio e o navegador Marcos BasÁ­lio estão preparados para mais uma disputa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country. Nomeada de Rally do Sol, a 2ª etapa da competição acontece neste sábado, dia 10 de março, em Franca, SP, e contará com a presença de grandes nomes do off-road nacional.

A dupla, patrocinada pela Baterias Heliar, precisa recuperar-se no campeonato e está confiante na conquista de um bom resultado na categoria Production. Na etapa passada, Sampaio e BasÁ­lio abandonaram o rali por problemas mecânicos e não pontuaram. “Agora é buscar o prejuÁ­zo. E para isso, trocamos a caixa de transferência, fizemos mais algumas modificações no carro e estamos bem afiados para pisar fundo e trazer um bom resultado”, falou animado Sampaio.

O local escolhido para a prova foi a Fazenda Colorado, onde um roteiro de 37 quilÁ´metros será percorrido por três vezes, totalizando 111 quilÁ´metros de muita emoção e aventura. Segundo a organização do evento, o piso é plano e renderá momentos de alta velocidade.

Depois de cumprida as três especiais, os participantes deverão se dirigir para um circuito fechado na rodovia Ronan Rocha, na cidade de PatrocÁ­nio Paulista, para a realização de um super-prime. Este desafio é novidade no Campeonato Paulista e promete bons espetáculos ao público, que poderá ver de perto o que os competidores são capazes de fazer com suas máquinas. O super-prime contará pontos no resultado final da etapa.

No ano passado, a equipe Baterias Heliar teve grandes progressos e conquistas significativas. No pouco tempo em que disputa ralis cross-country – há quase dois anos -, Sampaio subiu ao pódio das principais provas que participou: 2o lugar na categoria Super Production, no Rally dos Sertões 2006 , 2o lugar no Campeonato Paulista de Rally Cross-Country 2006 , com vitória nas duas últimas corridas, e bicampeão da Copa Troller Velocidade 2006.

Programação

9 de março
Sexta-feira
16:00h: InÁ­cio das vistorias técnicas e administrativas Shelton Inn Hotel  Franca
Rua Alfredo Tosi, 1088-B  Núcleo AgrÁ­cola Alfa
21:30h:  Briefing da prova – Shelton Inn Hotel  Franca
22:00h:  Encerramento das vistorias  Shelton Inn Hotel  Franca

10 de março
Sábado
09:00h:  Largada Promocional – Franca Shopping Center – Av. Rio Negro, 1.100,  Jardim Roselândia
09:40h:  Largada da Especial 01  37 km  Fazenda Colorado (Cevasa)  PatrocÁ­nio Paulista
12:00h:  Largada da Especial 02  37 km  Fazenda Colorado (Cevasa)  PatrocÁ­nio Paulista
14:20h:  Largada da Especial 03  37 km  Fazenda Colorado (Cevasa)  PatrocÁ­nio Paulista
15:40h:  Super Prime no Posto Mario Roberto II,  Rodovia Ronan Rocha, Km 21 + 20 metros,  Zona Rural,  PatrocÁ­nio Paulista
17:30h:  InÁ­cio da Premiação – local a ser definido pela organização
19:00h:  Encerramento do evento

Antonio Sampaio e  Marcos BasÁ­lio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag),  concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária e Miaki Pisos.