Rally: Salvini Racing conquista o 3º lugar no Paulista de Cross-Country 2007

Em uma prova bastante técnica, com navegação difÁ­cil, os cariocas Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigert, encerram a temporada 2007 do Campeonato Paulista na 3ª posição da Geral entre os caminhões.

O Paulista de Rally Cross-Country foi decidido neste sábado, dia 17 de novembro, na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Marcaram presença no Rally Action Brasil – válido pela 8ª e última etapa do campeonato -, 30 equipes, vindas de diversos lugares do Brasil. Foram cerca de 40 quilÁ´metros de prova, percorridos em três especiais. No total, os competidores aceleraram por 120 quilÁ´metros, em um circuito plano, rápido, com piso duro, algumas lombadas e muitas curvas fechadas.

A equipe Salvini Racing, representada por pai e filho, Carlos e Guido Salvini, piloto e navegador, respectivamente, e pelo co-piloto Fernando Chwaigert, ficaram com a 4ª colocação do dia entre os caminhões, com o tempo de 1 hora 46 minutos e 41 segundos, resultado que rendeu a 3ª posição na Geral do certame. “Fizemos uma escolha errada quanto ao modelo de pneu para utilizarmos nesta corrida. Como choveu muito na região dias antes do evento, optamos por usar Garra cross, pois na lama e com chão liso, ele tem melhor desenvoltura. Mas hoje, a maior parte do terreno já estava seca, e isso certamente nos fez perder um pouco de tempo”, analisou Carlos.

O trio disputava o vice-campeonato com André Azevedo e Maykel Justos. Amable Barrasa e José Papacena haviam conquistado o tÁ­tulo com duas etapas de antecipação. “A prova estava boa, com navegação muito complicada. Erramos por duas vezes e acredito que isso também tenha sido crucial para ficarmos com o 3º lugar da etapa. Depois que o André assumiu a liderança do rali, começamos acelerar de forma consciente, pois a briga pelo vice havia terminado ali. Resolvemos não arriscar muito, pois faltam 15 dias para o Rally dos Amigos, válido pelo Brasileiro, onde já garantimos o titulo, mas vamos brigar também pelo vice e fazer uma dobradinha da Salvini Racing”, explicou o navegador.

Participou do Rally Action Brasil, o caminhoneiro Genildo Oliveira, de Hortolândia, SP. Ele foi o sorteado de uma promoção realizada pela Revista Na Boléia – direcionada para o público caminhoneiro. Oliveira foi contemplado para vestir o macacão e capacete, e participar de uma das especiais com a Salvini Racing, a bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725. “Resumo tudo em uma só palavra: demais!”, enfatizou Oliveira, ao terminar a especial. â€œÉ emoção pura, um salto melhor que o outro e várias curvas fechadas feitas com perfeição. Estou maravilhado, e sentar ao lado de Carlos Salvini, que é um dos pilotos mais respeitados do meio cross-country, foi muito gratificante, afinal, experiência é tudo na vida, o que se aprende hoje não se esquece amanhã”, completou Oliveira, que ficou impressionado com a resistência da máquina.

Nos carros, os vencedores da temporada foram Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, com MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli em segundo, e Edu Piano e Fausto Dallope em terceiro lugar.

A equipe Salvini Racing volta a acelerar no dia 1º de dezembro, em Itatinga, SP, pelo Rally dos Amigos. O trio conquistou antecipadamente o tÁ­tulo de tricampeã brasileira, mas pode fazer dobradinha do time, já que nesta competição, pai e filho correm separados.

Classificação da etapa – Rally Action Brasil:

Caminhões

1º  Luciano Cunha/Orestes Bachetti Júnior  1h 44min 07
2º  André Azevedo/Maykel Justos                 1h 44min 38
3º  Ulysses Marinzeck/Eduardo Sachs          1h 45min 34
4º  Carlos Salvini/Guido Salvini/Fernando Chwaigert 1h 46min 41
5º  Marcos Pegoraro/Alex Rispoli                   2h 03min 30

Carros

1º  MaurÁ­cio Neves/Clécio Maestrelli   1h 23min 59
2º  Fellipe Bibas/Emerson Cavassin    1h 29min 18
3º  Edu Piano/Fausto Dallope              1h 30min 01
4º  Oscar Bibas/Gilson Rocha              1h 33min 32
5º  Richard Vaders/José Spacassassi  1h 33min 54