Rally: Rally Rota Brasil vale pela segunda etapa do Paulista de Off Road

Competição que será disputada na região de Franca, de 19 a 21 de abril está com inscrições abertas pelo site www.paulistaoffroad.com.

No feriadão de Tiradentes, a região de Franca, no norte do Interior Paulista, será ocupada por diversos veÁ­culos fora de estrada, vindos de diversas partes do paÁ­s. Tudo por causa do Rally Rota Brasil, que acontece naquela cidade, entre 19 e 21 de abril. O evento vale, ao mesmo tempo, como segunda, terceira e quarta etapas da temporada 2008 do Campeonato Paulista de Rally Off Road – mais conhecido como Paulista de Off Road – e como primeira etapa do Brasileiro de Regularidade. As inscrições já estão abertas pelo site www.paulistaoffroad.com e a prova será disputada em três categorias: Máster, Graduados e Turismo – esta última aberta para veÁ­culos sem qualquer preparação especial e a pilotos e navegadores novatos ou estreantes.

Dentro da classificação do Paulista de Off Road, a categoria principal, Máster, é liderada pela dupla de Caxias do Sul (RS), Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz, vencedora da primeira etapa, disputada em fevereiro em Taubaté, no Vale do ParaÁ­ba. Segundo Clayton Prado, a origem das duplas, que já sinalizaram participação no certame, representa mais competitividade.

“Certamente, proporciona uma disputa mais acirrada entre eles e seus adversários, que representam nada menos que outros seis estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e, obviamente, São Paulo. Contudo, como o roteiro da prova e as médias de cada trecho só serão conhecidos pelos participantes minutos antes da largada do rali, o equilÁ­brio nas três categorias será, mais uma vez, muito acentuado”, comenta o diretor da prova.

As distâncias oficiais só serão divulgadas na planilha (livro de bordo), durante briefing Á s equipes. Porém, o percurso dos deslocamentos e especiais deve passar por Franca, PatrocÁ­nio Paulista, Delfinópolis, Região da Serra da Canastra, entre outras localidades. O trajeto será desenvolvido em estradas vicinais e propriedades particulares, com trecho navegável totalmente em piso de terra e deslocamentos com parte em terra e parte maior em asfalto.

O Campeonato Paulista Off Road da Petroboll, Rally Radiocom, Concessionária Kazan Mitsubishi, Alvescar Pneus, Jeep Clube Franca, FEAC, Revista 4×4 & Cia, Webventure, Totem e Prefeitura Municipal de Franca.

Classificação do Paulista Off Road após 1ª etapa:

Categoria Máster
1º Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz, 118 pontos
2º Andre Fornari / Orestes Bacchetti Junior, 172
3º Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto, 184
4º Marcos Levy / Luiz Durval B Paiva, 210

Categoria Graduados
1º Welson Rocha Vieira / Roberto Pozzani, 171 pontos
2º Fabio Vernizi / Andrea Venizi, 188
3º Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto, 203
4º Roberto Alcarpe / Eliana Soares, 210

Categoria Turismo
1º Amelia Mineiro / Adriano Furtado, 609 pontos
2º Silnei Franceschi / Agda Arsuffi, 666
3º Carlos Andre Branco Guimaraes / Celso Gonçalves Jr, 687
4º Wilson Rodrigues Jr / Eduardo Pereira Costa, 699