Rally: Roteiro do Rally dos Sertões será divulgado nesta 5ª

O roteiro da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões será divulgado nesta quinta-feira. O anúncio será feito no auditório do Hotel Comfort SuÁ­tes, em Alphaville, Barueri, municÁ­pio da Grande São Paulo. O rali será realizado entre 17 e 28 de junho, com largada em Goiânia e chegada na região Nordeste.

Além das cidades, Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa que organiza e promove o maior rali do mundo em número de participantes, irá falar sobre as caracterÁ­sticas de cada um dos dez trechos cronometrados que fazem parte da prova.


Outros assuntos que fazem parte da cerimÁ´nia são mudanças nos regulamentos, equipamentos obrigatórios, venda de pacotes de logÁ­stica e de imagens, orientações médicas e prólogo nortuno.


Em 2008, o Rally Internacional dos Sertões estréia como etapa da Copa do Mundo para carros e caminhões, a mais importante competição de rali cross-country, organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Desde 2005, a prova faz parte do Campeonato Mundial da modalidade para motos e quadriciclos. A competição terá aproximadamente cinco mil quilÁ´metros de percurso.
 
Fonte: Terra