Rally: Reinaldo Varela e Marcos Macedo conquistam a vice liderança na 4ª etapa da Mit Cup Sudeste

Com o resultado em Taubaté, no Vale do ParaÁ­ba, a dupla soma 41 pontos e sobe na tabela classificatória da competição.

Superando as expectativas, Reinaldo Varela /Marcos Macedo (Rally Brasil) terminaram a quarta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste na vice-liderança. A competição aconteceu neste sábado na Fazenda CBA em Taubaté, no Vale do ParaÁ­ba. A dupla esperava fazer apenas uma corrida visando manter seu posto de terceiro lugar na classificação, já que corrida com um carro cedido pela Mitsubishi. A L200RS da equipe está em manutenção para ajustes e acerto, visando a participação no 16º Rally Internacional dos Sertões, que terá largada no dia 17 de junho, em Goiânia.


Das três baterias desta quarta etapa, Varela e Macedo finalizaram as duas primeiras em terceiro e a última em primeiro, totalizando 41 pontos no resultado final do dia. “Dentro das condições que tÁ­nhamos para o certame considero o resultado excelente. Utilizamos um veÁ­culo que não deu tempo de terminar toda a preparação necessária e sem conhecer direito. Mas, felizmente nossa meta foi alcançada e garantimos a segunda posição na tabela da temporada”, assegurou o piloto Reinaldo.


Na classificação do campeonato, Reinaldo Varela e Marcos Macedo sobem para a segunda posição e seguem, agora, com 154 pontos, 18 atrás de MaurÁ­cio Neves/Clécio Maestrelli, que está na liderança com 172 pontos. “Todas as etapas deste ano ficamos em terceiro. Estava na hora de mudar. E, com certeza, foi um ótimo treino para o Rally dos Sertões, daqui a uma semana. Pudemos melhorar o entrosamento e o ritmo, além de testar alguns equipamentos que iremos usar durante os dez dias de provas”, ressaltou Marcos Macedo.


“Foi uma prova diferente da última em Londrina, que foi bem mais visual. Essa deu mais trabalho para o navegador. O carro se comportou bem para o terreno apresentado. Havia trechos lisos de cascalho, piso duro, zonas de mata, que não secaram, bastante lisas, e curvas de alta com cascalho, além de locais de abismo, mas que não ofereciam perigo. No inÁ­cio, tinham três ou quatro trechos com lama que depois secou. Isso dificultou quem largou na frente. Subimos um degrau no pódio. Agora só falta o outro”, finalizou o navegador.


A quinta etapa do Mitsubishi Cup Sudeste será Uberlândia (MG) em 26 de julho, um mês após a disputa do Rally dos Sertões (17 a 28 de junho).


Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Rally Brasil) têm o patrocÁ­nio de Schaeffer Yatchs, Pirelli, Guaraná Antártica e Mitsubishi, além de apoio da Itamotors, Temp Clean e São Paulo-I.


Resultados da quarta etapa – Taubaté (SP)


1 – MaurÁ­cio Neves / Clécio Maestrelli – 44 pontos
2 – Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 41 pontos
3 – Marcos Antonio Cassol / Beco Andreotti Neto – 36 pontos
4 – Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo – 27 pontos



Classificação da Mitsubishi Cup Sudeste após quatro etapas


Categoria L 200 RS Máster


1 – MaurÁ­cio Neves / Clécio Maestrelli – 172 pontos
2 – Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 154 pontos
3 – Guilherme Spinelli e Marcelo VÁ­volo – 143 pontos
4 – Edu Piano / Fausto Dallape – 123 pontos