F3 Sulamericana: Razia Sports domina treinos em São Paulo

Luiz Razia e Ernesto Otero marcaram os dois melhores tempos nos testes coletivos da manhã desta quinta-feira, em Interlagos.

A Razia Sports fez dobradinha nos treinos coletivos da Fórmula 3 Sul-Americana realizados na manhã desta quinta-feira (1/3) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Recém-chegado da África do Sul, onde defendeu a equipe brasileira na A1 GP, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) voltou ao carro com o qual conquistou o tÁ­tulo de Campeão Sul-Americano no ano passado e cravou o melhor tempo do dia, com 1min30s82. Na segunda posição ficou o carioca Ernesto Otero (Administradora Nacional / Babycare Brasil), que em seu segundo treino com um carro da categoria terminou a sessão na segunda posição – mesmo tendo sido atrapalhado em sua volta mais rápida por um piloto que vinha lento pela pista.

“Voltei apenas para fazer um teste com um novo jogo de pastilhas de freio para a equipe, mas o resultado não foi satisfatório. A freada com essa pastilha é muito brusca e as rodas bloqueiam com facilidade. Na telemetria verificamos que ela prejudicou o nosso desempenho ao invés de melhorar”, declarou Razia, que nos próximos dias deve confirmar presença no automobilismo europeu.

Otero, que disputou a temporada completa da Fórmula Renault no ano passado, foi novamente o melhor estreante nos teste da Fórmula 3. Ele estabeleceu a marca de 1:31.30 e espera confirmar presença na temporada de 2007 nos próximos dias. “Gostei bastante do carro e da equipe. Por este ter sido o meu segundo treino na categoria acho que o resultado foi ótimo e acredito que eu já esteja bem adaptado ao carro na primeira etapa da temporada, marcada para o dia 24 de março aqui em Interlagos”, declarou Otero.

Sete pilotos participaram dos treinos coletivos da Fórmula 3 Sul-Americana em São Paulo e seis deles são estreantes no campeonato – o que comprova a fase de renovação pela qual atravessa a categoria. O paulista Dennis Navarro, que assumiu o carro de Diego Nunes na Bassani Racing, terminou o dia na terceira posição com 1:31.43, mesmo tendo ficado cerca de uma hora parado nos boxes após um acidente. Ele estabeleceu a mesma marca de Felipe Ferreira, que pilotou o carro do vice-campeão do ano passado, Mario Moraes, na Bassan Motorsport.

O resultado completo do treino da manhã desta quinta-feira da Fórmula 3 Sul-Americana, de acordo com a cronometragem das equipes, é o seguinte:
1) Luiz Razia (Razia Sports), 1min30s82
2) Ernesto Otero (Razia Sports), 1min31s30
3) Dennis Navarro (Bassani Racing), 1min31s43
4) Felipe Ferreira (Bassan Motorsport), 1min31s43
5) Douglas Soares (Prop Car), 1min31s90
6) VinÁ­cius Quadros (Bassani Racing), 1min31s98
7) Douglas Hiar (Comtec), 1min37s50